Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Do Drinks
Dr. José Carlos
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Ascoob
 
25/07/2016 às 16:07
 

Ichu: Com Festival de Violeiros e a presença do Repentista Bule Bule foi aberta oficialmente a Semana Cultural 2016

 

Com as presenças de diversas autoridades locais, foi aberta oficialmente na noite de domingo, 24, a XXIII Semana da Cultura pelos 54 Anos de Emancipação Política e Administrativa do município.

O evento que começou pela manhã com o II Cicloturismo , teve continuidade com o Festival de Violeiros organizado por David Ferreira, contando com a participação das duplas Paraíba da Viola e Nadinho, Antonio Maracujá e Curió, Sabiá e Lavandeira, Antonio Queiroz e João Ramos além de Caboquinho e David  Ferreira.

Violeiros e repentistas de várias cidades fizeram bonito e mostraram mais uma vez essa cultura

Para abrilhantar ainda mais a primeira noite da Semana Cultural, houve a participação toda especial de um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil, Antônio Ribeiro da Conceição, ou simplesmente Bule-Bule.

Nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, vem de uma região onde as influências culturais do sertão e do recôncavo baiano se misturam e contribuíram decisivamente para o arcabouço artístico deste grande poeta. Esta figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, também é um excelente cordelista, com mais de 100 títulos publicados, um exímio sambador e tiraneiro, e um forrozeiro de grande valor, tendo todas estas virtudes comprovadas em seus oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

Com maestria, Bule Bule apresentou o Festival de Violeiros fazendo com que muitos se emocionasse com a simpatia deste ícone da cultura.

A primeira noite foi encerrada com muito samba apresentado por Miudinho que faz dupla com o seu irmão Passarinho e juntos foram o Forró Repente.

As atividades tiveram continuidade na manhã desta segunda-feira, 25, com a realização da Amosta de Produtos da Agricultura Familiar promovida pela Secretaria de Agricultura, MOC, ASCOOB, Associações Comunitárias e SINTRAFI. 

A Programação prossegue na noite de hoje com Show de Capoeira (Mundo Capoeira), Apresentação das Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, Aulão de Zumba e show do Grupo Recordar é Viver.

Ressaltando que a Semana Cultural tem a realização da Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio das demais Secretarias, Câmara de Vereadores, Biblioteca Municipal e outros parceiros.

Redação do AL Notícias / História de Bule Bule extraída do site oficial do artista / Fotos: WhatsApp 

PARCEIRO DO AL NOTÍCIAS

 
 
 
Mais Informações
Ichu: Com Festival de Violeiros e a presença do Repentista Bule Bule foi aberta oficialmente a Semana Cultural 2016 25/07/2016 às 16:07
Ichu: Com Festival de Violeiros e a presença do Repentista Bule Bule foi aberta oficialmente a Semana Cultural 2016
Ichu: Confira como foi a 2ª Noite da Semana Cultural 2016 26/07/2016 às 07:07
Ichu: Confira como foi a 2ª Noite da Semana Cultural 2016
Ichu: Escolas Municipais promovem exposições na Semana Cultural 26/07/2016 às 15:07
Ichu: Escolas Municipais promovem exposições na Semana Cultural

Ponto Certo
 
Ciso
 
Ichu Coco
 
Mus e Brasil
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados