Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Dr. Leonan Castro
SINSPUC
Dr. José Carlos
Farmácia Loba
 
11/11/2017 às 08:11
 

Feira de Santana não será contemplada em nova fase do Minha Casa, Minha Vida

Feira de Santana não será contemplada em nova fase do Minha Casa, Minha Vida

No início desta semana o Ministério das Cidades autorizou a contratação de 54.089 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, porém Feira de Santana não será contemplada nessa etapa, segundo informou o secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro, ao Acorda Cidade.

Em relação ao empreendimento Solar Aeroporto, o secretário informou que não tem previsão de quando será a entrega das chaves.
 

Eli Ribeiro esteve em Brasília recentemente para tratar sobre o programa e foi informado que Feira de Santana não seria contemplada por já ter alcançado seu déficit de moradia. Segundo ele, o ministério justificou ainda que muitos municípios baianos ainda não foram beneficiados com o programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar disso, Eli Ribeiro afirmou que ainda existe déficit habitacional em Feira.

De acordo com o secretário, atualmente existem mais de 50 mil pessoas já inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana que ainda aguardam por uma unidade. Ele disse que a secretaria está fazendo um estudo para retornar a Brasília e tentar incluir a cidade novamente no Minha Casa, Minha Vida.

“Nós tentamos, levamos isso até o Ministério da Habitação, mas ficou definido que Feira não será beneficiada com novas unidades. A cidade está de fora por tempo indeterminado, mas acreditamos que isso pode mudar”, disse.

O secretário falou ainda sobre as irregularidades no programa, a exemplo de casas vazias e pessoas que alugam os imóveis. Ele ressaltou que as pessoas já inscritas ainda podem ser beneficiadas com as unidades que já foram entregues, mas que estão vazias.

“Estamos conversando para definir o que vamos fazer nos casos de irregularidades. O prefeito tem um desejo grande de resolver isso. Quando recebemos as denúncias, verificamos e quando é constatada a irregularidade, fazemos um ofício e mandamos para o banco responsável pelo empreendimento. A secretaria não está de braços cruzados”, ressaltou.

Eli Ribeiro informou que mais de 2 mil casas, segundo um relatório preliminar da secretaria, estão vazias na cidade. Mas ele acredita que esse número é maior, de acordo com as denúncias que chegam até a secretaria.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

 
 
 
Mais Informações
Mulher acusa homem negro de roubar celular e depois percebe que aparelho estava na bolsa; assista 16/07/2016 às 07:07
Mulher acusa homem negro de roubar celular e depois percebe que aparelho estava na bolsa; assista
Confiança na economia chega ao maior nível desde dezembro de 2014 17/07/2016 às 05:07
Confiança na economia chega ao maior nível desde dezembro de 2014
18/07/2016 às 10:07

Casa das Aves
 
DJ Ralfk
 
Restaurante da Monica
 
Ciso
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados