Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Nikmar Motos Candeal
Pio Paladar
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Do Drinks
 
26/09/2018 às 15:09
 

Bicampeão mundial de vendas revela como se tornar um vendedor de sucesso

Bicampeão mundial de vendas revela como se tornar um vendedor de sucesso

O consultor, treinador e palestrante Nelson Furlanetto estará em Feira de Santana, no dia 29 de setembro, realizando um grande treinamento de vendas no 2º Workshop Vendas de Alta Performance. O evento vai acontecer no Hotel Atmosfera, das 14 às 20h.

Nelson Furlanetto é referência mundial em vendas no varejo e porta a porta, e bicampeão mundial de vendas da Enciclopédia Britânica, concorrendo com vendedores de 141 países. Foi também 54 vezes campeão brasileiro de vendas, concorrendo com mais de 200 vendedores do país.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o palestrante revelou o segredo para ser um grande campeão de vendas no Brasil e no mundo.

“O início é você imaginar o que quer pra o futuro. Nós hoje quando precisamos vencer uma barreira, precisamos entender o que é necessário. Então eu me especializei. Fiz mais de 25 mil vendas. Vendi helicóptero, colchão magnético, a enciclopédia britânica 23 mil vezes; eu vendi pra o Fernando Collor, no gabinete do Planalto, em Brasília, presidencialmente, vendi pra muita gente importante”, afirmou.

Segundo ele, a primeira coisa a ser feita é gostar do que faz. Segundo, conhecer gente, produto e mercado, e entender onde você está nesse contexto e o que precisa ser aprimorado.

“Indispensável em uma venda é você conhecer muito bem o produto e, se possível, usá-lo. O Brasil tem uma teoria em que as pessoas não são formadas para serem vendedoras ou profissionais da área. Eles pensam que venda é um bico, por isso não é feito de acordo como deve, porque se você analisar um grande profissional na área, ganha muito dinheiro”, destacou Furlanetto.

O consultor ressaltou ainda que para ser um bom vendedor é preciso especialização, buscar conhecimento, leitura, entender onde você está nesse mercado e o que o mercado pede.

“Por que em todos os mercados tem gente ganhando muito dinheiro? Por que um ganha e outro não ganha? Você busca aquele dentista que se preparou a vida inteira ou aquele que se formou e nunca voltou a um seminário? A venda é assim também. A venda está em tudo”, disse.

Nelson Furlanetto salienta que um vendedor deve se apresentar junto ao cliente de forma espontânea, simples, tranquila, e sabendo quais as necessidades do cliente.

“São técnicas. Sem diálogo, sem venda. A venda muita gente acha que é produto, mas o produto é uma das milhares de vendas. A tua venda mais importante é a da tua presença, da tua imagem. Então eu preciso entender onde eu quero chegar e como estou me portando. A primeira coisa que vendo é a minha chegada, minha imagem, um sorriso, um aperto de mão firme, evitando palavras podres, que gerem dúvidas. Porque tudo na vida que leva ao sucesso são certezas.”

Entre as palavras que geram dúvidas, ele exemplificou: “Você está conversando com uma pessoa e pergunta: ‘O que é que você acha? ’. Você também está em dúvida, não tem certeza do que está falando. E essas palavras que geram caminhos não corretos devem ser evitadas”.

Por fim, ele contou o que deve ser feito para conquistar de vez o cliente. “Analisando como você se sente do outro lado, entendendo o cliente. O cliente não foi preparado para dizer não. Ele só diz não, quando você o convence que não vale a pena o teu negócio.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 
 
 
Mais Informações
Alunos fazem rifa e ajudam professor com salário atrasado. Assista! 19/05/2018 às 11:05
Alunos fazem rifa e ajudam professor com salário atrasado. Assista!
Feirenses se mobilizam para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes 19/05/2018 às 05:05
Feirenses se mobilizam para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Colégio Adventista é condenado a indenizar aluna em R$ 12 mil por prática de bulliyng 26/05/2018 às 06:05
Colégio Adventista é condenado a indenizar aluna em R$ 12 mil por prática de bulliyng

Ciso
 
Dayana Silk
 
Nosso WhatsApp
 
Jhon Motos
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados