Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Pio Paladar
Vereadora Lúcia
Comvet
Ascoob
 
28/11/2018 às 19:11
 

APLB cobra posição do governo estadual sobre possível fechamento de escolas

APLB cobra posição do governo estadual sobre possível fechamento de escolas

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), professora Marlede Oliveira, informou nesta quarta-feira (28), que o governo do estado tem até a próxima sexta-feira (30) para se posicionar em relação ao possível fechamento de escolas da rede estadual em Feira de Santana e a municipalização do ensino fundamento no município.

Caso isso não aconteça, haverá uma grande manifestação de professores na próxima terça-feira, dia 4, com o apoio da comunidade, contra a municipalização.

Segundo Marlede Oliveira, na última segunda-feira (26), houve uma reunião em Salvador, após uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde ficou agendado outro encontro na manhã de hoje com o superintendente de Educação Básica da SEC, Ney Campello, e com José Barreto, Coordenador de Articulação com os Núcleos Territoriais de Educação. A reunião aconteceu, porém os representantes do governo não compareceram.

“Saímos de lá com eles dizendo que não iriam fechar escolas, só que o sistema está fechado para as matrículas, e o entendimento é que as escolas não vão ter o ano letivo de 2019. Ligamos pra lá hoje e quem nos atendeu disse que o governo mantém sua posição, e vamos aguardar até sexta-feira uma posição do governo sobre essa questão do fechamento da matrícula no sistema, e se não tivermos uma resposta, na terça-feira faremos um grande ato de manifestação em Feira e dizer ao governador mais uma vez que a comunidade não aceita o fechamento de escolas. A comunidade continua mobilizada".

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 
 
 
Mais Informações
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico 11/08/2016 às 11:08
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins 15/08/2016 às 10:08
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci 15/08/2016 às 15:08
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci

PitStop
 
Casa das Aves
 
Mus e Brasil
 
DJ Ralfk
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados