Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Ascoob
Pio Paladar
IEC
 
03/10/2018 às 05:10
 

Feira: Em estado de greve, professores vão à Câmara de Vereadores nesta quarta (3)

Em estado de greve, professores vão à Câmara de Vereadores nesta quarta (3)

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana se reuniram na manhã desta terça-feira (2) e mantiveram o estado de greve. Além disso, a categoria aprovou algumas propostas, como a ida nesta quarta-feira (3) à Câmara de Vereadores para cobrar apoio dos edis com relação ao pagamento dos 60% dos precatórios do Fundef.

De acordo com a professora Marlede Oliveira, diretora da APLB-Sindicato, entre as propostas aprovadas durante a assembleia está ainda a visita à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Feira, para saber qual o posicionamento da entidade sobre o precatório.

“A entidade no Maranhão está apoiando os professores na questão do precatório. Nosso jurídico já entrou em contato com a OAB de Feira pra ver qual vai ser o posicionamento da OAB de Feira e da Bahia, em relação a essa questão. Vamos também amanhã à Câmara de Vereadores, dia 3, pois eu pedi um espaço pra falar. Nós encaminhamos um ofício para que a gente possa usar a tribuna da Câmara e ver qual vereador está do lado da categoria, porque toda a câmara de vereadores de Conceição da Feira defende, por unanimidade, que o prefeito divida o precatório com os trabalhadores”, informou Marlede Oliveira.

A sindicalista falou também que está marcando uma reunião com o deputado federal JHC, de Alagoas, que é presidente da comissão que discute precatórios. Ela ressaltou que caso o prefeito Colbert Martins não se posicione até o final do ano sobre o pagamento da verba, sobre a reformulação do plano de carreira, a mudança de referência e a alíquota da previdência, a categoria pode não iniciar o ano letivo.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

 
 
 
Mais Informações
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico 11/08/2016 às 11:08
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins 15/08/2016 às 10:08
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci 15/08/2016 às 15:08
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci

PitStop
 
Jhon Motos
 
Ciso
 
Mus e Brasil
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados