Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Vereadora Lúcia
SINSPUC
Do Drinks
Pio Paladar
 
17/09/2018 às 20:09
 

Secretaria da Educação do Estado promove Diálogo com gestores em Serrinha

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nestas segunda e terça-feira (17 e 18), o Diálogo com Gestores, no município de Serrinha (183 km de Salvador). A iniciativa reúne, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sisal, estudantes, gestores e funcionários das escolas pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação de Serrinha (NTE 04), com o objetivo de discutir questões relacionadas às rotinas das escolas, visando o fortalecimento do eixo pedagógico.

 

Durante o encontro, técnicos de diferentes setores da Secretaria abordam com os participantes temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Dentre outros assuntos estão questões como o projeto político pedagógico, planejamento estratégico, formação de professores, Censo Escolar/Sistema de Gestão Escolar, Avaliações (Sistema de Avaliação da Educação Básica: IDEB – ENCEJA), infraestrutura, alimentação escolar, bibliotecas, Educação Indígena, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Tecnológica e Legislação.

 

A diretora Aparecida de Cássia Novaes, do Colégio Estadual Aloísio Carneiro da Silva, localizado em Serrinha, é uma das participantes e fala sobre a iniciativa. "A Secretaria nos dá a oportunidade de sermos ouvidos. Depois de encontros como este, ficamos mais esclarecidos e passamos a valorizar mais a escuta dentro do ambiente escolar, afirmou.

 

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTE, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar e 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 envolvidos.

 

Assessoria de Comunicação - ASCOM

 
 
 
Mais Informações
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico 11/08/2016 às 11:08
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins 15/08/2016 às 10:08
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci 15/08/2016 às 15:08
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci

Mus e Brasil
 
DJ Ralfk
 
Nosso WhatsApp
 
Super Pio
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados