Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Nikmar Motos Candeal
Vereadora Lúcia
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Farmácia Loba
 
02/06/2018 às 09:06
 

Autodidata: professor aprendeu sozinho sete idiomas

Autodidata: professor aprendeu sozinho sete idiomas

Foto: Divulgação

Imagine a proeza de aprender sete novos idiomas, sozinho! Essa é a história de um professor aposentado de Conquista, no Triângulo Mineiro. Por amor à literatura ele aprendeu sozinho sete idiomas. Além de português, Dimas Oliveira, 63 anos, domina o inglês, espanhol, latim, italiano, francês, grego e alemão.

Foi a curiosidade pela História e o interesse pela Literatura que fez com que o professor aprendesse tantos idiomas. Ele estuda sempre com o auxílio de uma gramática e um dicionário. Inicialmente, procura formar frases bem simples. Depois, ele começa a ler pequenos textos para, por fim, chegar a livros maiores.

Criado em Conquista, Dimas fez graduação em História, na cidade de Uberaba. O autodidata que sempre estudou em escolas públicas, é apaixonado pela leitura. “Descobri livros de História para o Ensino Médio guardados numa cesta velha. Aquele momento foi o começo de uma paixão que se estende até hoje”. Dimas nunca frequentou uma escola de idiomas e nem conhece o exterior. Além disso, ele não utiliza nenhum método tecnológico para aprender. O autodidata tem uma pequena biblioteca em casa com mais de 500 livros que servem como auxilio.

“A minha relação com o estudo, às vezes, me parece estranha. Sempre senti um impulso, algo misterioso que me leva sempre a aprender. É uma curiosidade inexplicável, uma vontade inesgotável de conhecer. Eu me sinto uma criança sendo levada pelo entusiasmo”, conta.

Na visão do professor, que gosta mesmo é de ser um eterno aprendiz, a educação é a única possibilidade de solução para nossos problemas, realçando sempre nosso valor e dignidade. Se, assim como Dimas, você também gosta de aprender cada vez mais, você pode contar com um incentivo a mais: uma bolsa de estudo pelo Educa Mais Brasil.

O programa oferece bolsas de estudo para cursos de idiomas, graduação e educação básica. Para mais informações, você pode acessar o site e saber se as instituições de seu interesse estão entre as mais de 18 mil parceiras em todo o Brasil.

Acorda Cidade

 
 
 
Mais Informações
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico 11/08/2016 às 11:08
'Nada é impossível', diz jovem que saiu da zona rural para ser médico
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins 15/08/2016 às 10:08
Pai constrói abrigo para filha não esperar ônibus na chuva em Tocantins
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci 15/08/2016 às 15:08
Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Araci

Super Pio
 
Ciso
 
Sintrafi Ichu
 
Jhon Motos
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados