Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Dr. Leonan Castro
SINTRAPI Ichu
Meu amigo e o bicho
Edson Estofados
 
24/01/2018 às 11:01
 

Pai abre estrada de oito quilômetros sozinho para filhos irem à escola

Reprodução/Stand for India

Um morador de vilarejo rural na Índia abriu uma estrada de oito quilômetros de extensão com os próprios esforços para que seus três filhos pudessem frequentar a escola. A tarefa foi iniciada há dois anos pelo vendedor de legumes Jalandhar Nayak, de 45 anos de idade, que não se conformou com o fato de seus filhos precisarem caminhar por cerca de três horas para chegar ao colégio pelo único caminho existente.

Jalandhar valeu-se de uma enxada, uma picareta e um formão para construir uma nova via de acesso entre seu vilarejo, Gumsahi, e a cidade de Phulbani. Não bastasse a quantidade de pedras, galhos e mato que o homem precisou remover sozinho, a tarefa mostrou-se ainda mais árdua pelo fato de ser realizada em uma área repleta de montanhas.

 

Trabalhando oito horas por dia em sua tarefa, o homem já abriu caminho ao longo de três das cinco montanhas que separam sua casa da escola dos filhos. “Meus filhos achavam muito cansativo contornar a montanha por um caminho cheio de pedras para ir à escola. Eu sempre os via tropeçando nas rochas então decidi esculpir uma estrada por dentro da montanha para eles caminharem com mais facilidade”, relatou o pai em depoimento ao canal de TV local New World Odisha.

A história de esforço de Jalandhar chamou a atenção do governo local, que prometeu recompensar financeiramente o homem pelo período que ele levou trabalhando na construção da estrada. O governo também assumiu a construção de mais sete quilômetros da estrada iniciada pelo vendedor de legumes – que planejava fazer isso sozinho pelos próximos três anos.

 

De acordo com o jornal britânico The Guardian , a família de Jalandhar é a única que ainda mora na região de Gumsahi, onde não há acesso fácil aos serviços básicos oferecidos na cidade de Phulabani.

Oumarizalense

 
 
 
Mais Informações
Ataque com caminhão deixa dezenas de mortos em Nice, no sul da França 14/07/2016 às 21:07
Ataque com caminhão deixa dezenas de mortos em Nice, no sul da França
Número de mortos em ataque em Nice ultrapassa os 80 15/07/2016 às 10:07
Número de mortos em ataque em Nice ultrapassa os 80
Quase 200 pessoas morrem em tentativa de golpe na Turquia; cinco generais são afastados 16/07/2016 às 12:07
Quase 200 pessoas morrem em tentativa de golpe na Turquia; cinco generais são afastados

DJ Ralfk
 
Wagner Autocar
 
Ponto Certo
 
Mercadinho Araujo
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados