Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Vereadora Lúcia
Do Drinks
Lima Materiais de Construção
Farmácia Loba
 
01/05/2019 às 05:05
 

Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos

Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos

A cantora e compositora Beth Carvalho, conhecida como a Madrinha do Samba e um dos maiores nomes da história do gênero, morreu no Rio, nesta terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos gravados, Beth Carvalho era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão – daí o apelido.

Um problema na coluna já afligia a cantora havia bastante tempo. Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, Beth Carvalho se submeteu a uma cirurgia na coluna.

No ano seguinte, foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, mas não participou do desfile já por motivos de saúde. Lu Carvalho, sobrinha de Beth, foi quem a artista na ocasião.

Show histórico

Foto: Mauro Ferreira

Em 2018, com a mobilidade cada vez mais reduzida pelos efeitos do problema na coluna, Beth fez um show histórico. Ao lado do grupo fundo de Quintal, mostrou sua força ao cantar deitada seus sucessos no show Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal – 40 anos de pé no chão.

Ao longo de sua internação no início de 2019, Beth teve de reduzir a quantidade de visitas. A informação foi compartilhada por sua filha, Luana, após um vídeo mostrar a cantora debilitada cantando deitada na cama do hospital.

Fonte: G1

 
 
 
Mais Informações
Após anúncio de fim do Alavontê, Manno Góes xinga integrantes 19/05/2018 às 06:05
Após anúncio de fim do Alavontê, Manno Góes xinga integrantes
Ronaldinho planeja se casar com duas mulheres, diz colunista 24/05/2018 às 11:05
Ronaldinho planeja se casar com duas mulheres, diz colunista
Pela primeira vez, Globo terá mulher como narradora na Olimpíada do Rio 24/07/2016 às 07:07
Pela primeira vez, Globo terá mulher como narradora na Olimpíada do Rio

Mus e Brasil
 
Ponto Certo
 
Dayana Silk
 
PitStop
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados