Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
SINSPUC
Dr. Leonan Castro
Farmácia Loba
Ascoob
 
20/10/2017 às 06:10
 

Feira: Aprovado em 2ª discussão, projeto que prevê leitura da Bíblia em escolas segue para sanção do prefeito

Aprovado em 2ª discussão, projeto que prevê leitura da Bíblia em escolas segue para sanção do prefeito

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, em 2ª discussão, o Projeto de Lei 162/2017 que autoriza a leitura da Bíblia em escolas de Feira de Santana. O projeto causou reação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB). O vereador Isaías de Diogo, autor do PL explicou como o projeto funciona e afirmou que não haverá aula de religião nas escolas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É um projeto que dá garantia às pessoas lerem o livro que acreditam. Se a pessoa é espírita, se a pessoa é budista, se é evangélica, se é católica. Será assegurada a leitura daquilo que elas acreditam. O projeto é só isso, não é para dar aula nas escolas de religião. Não tem não nada a ver. A gente fica triste com a presidente da APLB que deveria ter procurado ler de fato o projeto. Até porque eu me propus a explicar ou até a desenhar para ela poder entender. Mas, ela não quis, infelizmente”, disse.

Isaías de Diogo afirmou que espera que o prefeito José Ronaldo de Carvalho dê o parecer favorável e sancione o seu projeto de lei.

Indignada com a aprovação do projeto, a professora Marlede Oliveira, presidente da APLB Sindicato, declarou que a entidade vai entrar com uma ação na justiça de inconstitucionalidade para derrubar o projeto de lei do vereador Isaías de Diogo.

A sindicalista relatou que o vereador é inimigo dos trabalhadores e a categoria não pode admitir que um vereador que não se preocupa com as questões principais educacionais da cidade, como questões de saúde, possa ter um projeto como o da leitura bíblica nas escolas aprovado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Ele é contra os trabalhadores. Votou contra o enquadramento, a mudança de referência, e a favor do aumento do projeto de previdência. Ele não vota a favor dos trabalhadores e agora quer impor que a Bíblia seja lida na escola”, finalizou.

Acorda Cidade

 
 
 
Mais Informações
Evangélicos realizam culto festivo para celebrar 81 anos de Santaluz 14/07/2016 às 09:07
Evangélicos realizam culto festivo para celebrar 81 anos de Santaluz
Você viu? Menina pregando para bêbado: ‘Deus te ama’. Vídeo viraliza na internet 16/07/2016 às 07:07
Você viu? Menina pregando para bêbado: ‘Deus te ama’. Vídeo viraliza na internet
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja 10/08/2016 às 09:08
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja

Nosso WhatsApp
 
Dayana Silk
 
Super Pio
 
Sintrafi Ichu
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados