Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Ascoob
Meu amigo e o bicho
Edson Estofados
Gonzaga Materiais de Construçãoo
 
19/07/2017 às 07:07
 

Vereador coiteense encaminha projeto de lei a Câmara para proibir realização de festas profanas na Praça da Igreja Matriz

Vereador Ernandes protocolou o projeto na sessão da última segunda-feira (17)

Está tramitando na Câmara Municipal de Conceição do Coité um projeto de lei de autoria do vereador e vice-presidente da casa Ernandes Lopes da Silva, conhecido popularmente por Ernandes de Tó (PSD) que proíbe a realização de festas profanas na Praça da Matriz.

O vereador argumenta que é de grande importância o respeito das crenças religiosas do município e Constituição Federal de 88 preconiza, que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. O edil esclarece ainda, que em seu projeto, continua sendo permitida realização de atividades culturais no âmbito da Praça 8 de Dezembro, considerando o cronograma e a agenda religiosa da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité.

Ao Calila Noticias o politico disse que antes mesmo de se eleger vereador, já ouvia e discutia sobre o tema em esquinas, ponto de taxi, praças, feiras livres, a respeito a Praça da Matriz.”Então quando aconteceu atos de violência nos últimos anos naquela praça, essas reflexões vieram mais á tona e nosso desejo era ver mais respeito a Praça da Matriz, e nas discussões, seja na igreja ou fora dela, a população também achava que a praça precisava de mais respeito e se mostrava favorável a não realização de festas profanas”, justificou Ernandes.

O parlamentar disse também que ouviu apelo do bispo e padres para que fosse tomado providencias neste sentido. “Considerando que ‘a praça é do povo’ mas também tem que se ter respeito as pessoas que professam a fé católica, e que praticamente celebram sua vida e sua história naquela praça, começamos a estudar o caso e procuramos buscar o aparato legal, que venha assegurar o direito de qualquer cidadão manifestar sua fé”, concluiu o vereador

Ernandes assegura que não foi motivada pela última festa realizada nos dias 5 e 6 de julho, no aniversário da cidade, mas um projeto antigo que agora é possível.

A ultima festa foi 100% tranquila em relação a segurança, mas por outro lado, surgiram comentários que nas madrugadas durantes as comemorações foram vistos muitas coisas indecentes nos arredores da igreja.

Calila Notícias

 
 
 
Mais Informações
Evangélicos realizam culto festivo para celebrar 81 anos de Santaluz 14/07/2016 às 09:07
Evangélicos realizam culto festivo para celebrar 81 anos de Santaluz
Você viu? Menina pregando para bêbado: ‘Deus te ama’. Vídeo viraliza na internet 16/07/2016 às 07:07
Você viu? Menina pregando para bêbado: ‘Deus te ama’. Vídeo viraliza na internet
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja 10/08/2016 às 09:08
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja

Danilo Cell
 
Ichu Coco
 
Super Pio
 
Dayana Silk
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados