Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Vereadora Lúcia
Ascoob
Comvet
IEC
 
19/07/2017 às 07:07
 

Vereador coiteense encaminha projeto de lei a Câmara para proibir realização de festas profanas na Praça da Igreja Matriz

Vereador Ernandes protocolou o projeto na sessão da última segunda-feira (17)

Está tramitando na Câmara Municipal de Conceição do Coité um projeto de lei de autoria do vereador e vice-presidente da casa Ernandes Lopes da Silva, conhecido popularmente por Ernandes de Tó (PSD) que proíbe a realização de festas profanas na Praça da Matriz.

O vereador argumenta que é de grande importância o respeito das crenças religiosas do município e Constituição Federal de 88 preconiza, que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. O edil esclarece ainda, que em seu projeto, continua sendo permitida realização de atividades culturais no âmbito da Praça 8 de Dezembro, considerando o cronograma e a agenda religiosa da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité.

Ao Calila Noticias o politico disse que antes mesmo de se eleger vereador, já ouvia e discutia sobre o tema em esquinas, ponto de taxi, praças, feiras livres, a respeito a Praça da Matriz.”Então quando aconteceu atos de violência nos últimos anos naquela praça, essas reflexões vieram mais á tona e nosso desejo era ver mais respeito a Praça da Matriz, e nas discussões, seja na igreja ou fora dela, a população também achava que a praça precisava de mais respeito e se mostrava favorável a não realização de festas profanas”, justificou Ernandes.

O parlamentar disse também que ouviu apelo do bispo e padres para que fosse tomado providencias neste sentido. “Considerando que ‘a praça é do povo’ mas também tem que se ter respeito as pessoas que professam a fé católica, e que praticamente celebram sua vida e sua história naquela praça, começamos a estudar o caso e procuramos buscar o aparato legal, que venha assegurar o direito de qualquer cidadão manifestar sua fé”, concluiu o vereador

Ernandes assegura que não foi motivada pela última festa realizada nos dias 5 e 6 de julho, no aniversário da cidade, mas um projeto antigo que agora é possível.

A ultima festa foi 100% tranquila em relação a segurança, mas por outro lado, surgiram comentários que nas madrugadas durantes as comemorações foram vistos muitas coisas indecentes nos arredores da igreja.

Calila Notícias

 
 
 
Mais Informações
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja 10/08/2016 às 09:08
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja
Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Coité de parapente 15/08/2016 às 06:08
Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Coité de parapente
Morre aos 100 anos, em Salvador, Monsenhor Gaspar Sadoc 23/09/2016 às 06:09
Morre aos 100 anos, em Salvador, Monsenhor Gaspar Sadoc

DJ Ralfk
 
Ichu Coco
 
Ponto Certo
 
Casa das Aves
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados