Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Dr. José Carlos
MM Distribuidora
Do Drinks
Edson Estofados
 
05/07/2017 às 06:07
 

Diocese de Serrinha realiza a primeira Missão em Conceição do Coité

Igreja de Salgadália foi onde o bispo celebrou na noite de segunda-feira | Foto: Raimundo Mascarenhas

Com a exortação apostólica Evangelii Gaudium, (Alegria do Evangelho), o Papa Francisco pediu para a Igreja levar às pessoas o anúncio cristão a fim de encontrar modos de chegar a todos. Com esse objetivo chegaram ao município de Conceição do Coité no domingo (02), religiosas, 130 leigos, entre ministros e agentes pastorais, 22 padres e 09 seminaristas, para realizarem pela primeira vez uma missão que envolva toda Diocese de Serrinha.

Celebração em Salgadália aconteceu de forma simultânea as demais comunidades rurais | Foto: Raimundo Mascarenhas

Segundo o bispo dom Otorrino Assolari, esta foi uma das decisões do Sínodo Diocesano que aconteceu no período de março a dezembro de 2015.  A palavra “Sínodo” significa “caminhar juntos”, desde sempre foi utilizada na Igreja para indicar assembleias, reuniões e concílios com de ver, julgar e agir.

Incorporados às ministros e agentes pastorais da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição do Coité, são mais de 200 pessoas que até está quarta-feira, dia 05, irão visitar as residências na zona rural, conversar com as pessoas, falar da religiosidade católica, rezar e quando identificar um doente ou idoso que não tem condição de ir a Igreja, levar um padre até eles.

Bispo disse que durante a semana toda comunidade católica coiteense será despertada | Foto: Raimundo Mascarenhas

Dom Otorrino falou ao CN que está  sendo uma semana especial nos 12 anos da Diocese de Serrinha em função da realização de um evento de tamanha expressão e a igreja é enviada a evangelizar e a evangelização é dever fundamental do povo de Deus. Ele lembrou também que este trabalho missionário foi dividido entre os 13 núcleos da zona rural e os 10 localizados na sede.

O padre da Paróquia de Conceição do Coité, Everaldo Góis, relatou que nas visitas as residências serão trabalhados 03 rumos de questionamento: aquelas pessoas que se afastaram, as que não conhecem e as que têm uma participação ativa no catolicismo. Everaldo Gois deverá integrar aos trabalhos da missão na quinta-feira (06), quando ás 09h irão chegar à cidade todos que participaram nas atividades no interior do município, para se unirem e realização  das atividades na sede.

Recepção em Vila Carneiro (Goiabeira)

Noite fria de segunda-feira, mesmo assim os fieis compareceram para a primeira celebração | Foto: Raimundo Mascarenhas

Católicos da comunidade de Vila Carneiro, mais conhecida por Goiabeira, distante 06 km da sede do município, pertencente ao núcleo de Salgadália, recepcionou com muita alegria na noite de segunda-feira, 03, o padre José Adelson do Nascimento, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Gavião, responsável pelas comunidades de Nova Fátima e Santo Antonio em Capela do Alto Alegre. Padre Adelson, 40 anos de idade, 05 de sacerdócio, natural de Paripiranga, já é resultado do trabalho diocesano em Serrinha, onde ingressou no seminário e se ordenou padre.

Padre Adelson levou religiosidade e bom humor e já conquistou a população | Foto: Raimundo Mascarenhas

Na homilia, padre Adelmo falou sobre São Tomé que estava sendo comemorado naquele dia se comemorava a trasladação das relíquias de Santo Tomé a Edesa e que o mesmo era muito conhecido pela sua incredulidade após a morte do Senhor que apareceu aos discípulos no dia da ressurreição para convencê-los de que havia ressuscitado realmente.

O religioso chamou a atenção da comunidade católica para fortalecer a fé, explicou as três fases do católico; aquele que vai a igreja vez em quando, outro que culpa a natureza para não ir a missa, se está calor não vai, se está frio também não, se a estrada está com lama também não vai e aquele que diz que tem fé mas no momento de aflição não mostra sua fé.

Quem participou da missa em Goiabeira aproveitou para registrar o momento ao lado do padre | Foto: Raimundo Mascarenhas

O sacerdote até a noite deste quarta-feira permanecerá no núcleo realizando confissões, direção espiritual e visita aos idosos e enfermos. Além do padre Adelson, o bispo dom Otorrino, três irmãs servas, dois seminaristas e quinze missionários de Euclides da Cunha vão trabalhar na região.

Redação CN

 
 
 
Mais Informações
Evangélicos realizam culto festivo para celebrar 81 anos de Santaluz 14/07/2016 às 09:07
Evangélicos realizam culto festivo para celebrar 81 anos de Santaluz
Você viu? Menina pregando para bêbado: ‘Deus te ama’. Vídeo viraliza na internet 16/07/2016 às 07:07
Você viu? Menina pregando para bêbado: ‘Deus te ama’. Vídeo viraliza na internet
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja 10/08/2016 às 09:08
SP: padre convoca ‘novos treinadores’ a acharem pokémons em igreja

Nosso WhatsApp
 
PitStop
 
Mus e Brasil
 
Danilo Cell
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados