Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Alcy Modas
Ascoob
Comvet
Lima Materiais de Construção
 
11/02/2019 às 10:02
 

Através da Secretaria de Educação, Prefeitura de Candeal realiza com sucesso a Jornada Pedagógica

Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2019, a Prefeitura de Candeal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realizou a Jornada Pedagógica 2019.

O evento aconteceu no Auditório da Escola Municipal Antônio José Ferreira, com o tema: Práticas Pedagógicas e o cotidiano docente: Limites e possibilidades nos processos de Ensinar e Aprender. Contando com a participação exitosa dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, foram realizadas palestras e oficinas com o objetivo do fortalecimento das competências e habilidades do processo Educacional. 

Secretária de Educaçao Crisângela Gardênia Oliveira

Na mesa de abertura esteve presente o excelentíssimo Prefeito, Sr. Everton Cerqueira; a Primeira Dama Sra. Célia Cerqueira; a Secretária Municipal de Educação Sra. Crisângela Gardênia Oliveira; o Chefe de Gabinete Sr. Renato Junior; a Secretária de Administração Sra. Juliana Cordeiro; a Secretária de Saúde Sra. Daniele Oliveira; Secretária de Assistência Social, Sra. Anna Karolina Tavares; Secretário de Obras e Serviços, o Sr. Claúdio Araújo; o presidente da Câmara de Vereadores Sr. José Risonaldo Silva . Representando os profissionais da Educação: a Coordenadora Pedagógica Sra. Ana Angélica, a Diretora Escolar Gilmacy Lima e a professora Sra. Uiliana Ribeiro.

A abertura do Encontro (06/02) foi conduzida pela Yoga do Riso, um momento motivacional, levando os professores a um instante de descontração e bem-estar. Pela tarde, o evento contou com a palestra interativa “Profissão professor” ministrada por Márcio Vasconcelos, onde abordou o exercício de uma prática pedagógica construtiva. 

Ainda pela tarde, abordando a Saúde Emocional dos professores, o evento contou com a contribuição da psicóloga Gleica Mirela, falando das dificuldades dos profissionais de Educação em lidar com suas próprias emoções, incentivando-os com dinâmicas a fim de conectarem-se consigo mesmo, para administrar e evitar problemas emocionais futuros.

Na quinta-feira (07/02), o evento se iniciou com um momento de acolhimento e integração. A coordenadora pedagógica Evanúsia Amélia Evangelista e a Psicóloga Samila Costa motivaram os presentes a refletir sobre a importância do encontro, o crescimento e desenvolvimento profissional.

Na segunda etapa, abordando sobre a importância da apropriação da BNCC, a Professora Mestra Eronize Souza, ministrou a palestra: Currículo Escolar na perspectiva da integralidade: BNCC na Prática e no período da tarde ela realizou a oficina BNCC NA ESCOLA: suas implicações para os saberes/fazeres na escola. 

Deste modo, encerrou-se a agenda do encontro pedagógico 2019, um momento de importante reflexão sobre o compromisso com a Educação para a garantia dos alunos do direito de aprender, a partir da interação de cada segmento da sociedade: poder público municipal, profissionais da educação e as famílias. 


Redação do AL Notícias - Informaçaões e fotos Secretaria de Educação

 
 
 
Mais Informações
Obras de reforma e ampliação de unidades escolares serão inauguradas terça-feira em Candeal 20/05/2018 às 07:05
Obras de reforma e ampliação de unidades escolares serão inauguradas terça-feira em Candeal
Candeal: USF de Chapada realizará atividade no Dia Mundial da Amamentação 14/07/2016 às 06:07
Candeal: USF de Chapada realizará atividade no Dia Mundial da Amamentação
Candeal: Prefeito publica decreto estabelecendo normas e condutas administrativas no período eleitoral 15/07/2016 às 08:07
Candeal: Prefeito publica decreto estabelecendo normas e condutas administrativas no período eleitoral

Ichu Coco
 
Super Pio
 
Ponto Certo
 
Jhon Motos
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados