Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Do Drinks
Pio Paladar
Ascoob
 
03/05/2018 às 16:05
 

Conheça o Projeto Davi Oliveira da cidade de Tanquinho

Após 10 anos de tratamento para ter um bebê, essa história de amor começou entre mãe e filho. Entre eles e uma comunidade. Num dia ensolarado, Deus agraciou Lidiane com o melhor de todos os presentes. Nascia em 04 de janeiro de 2006 o menino: Davi Oliveira - Uma criança cheia de alegria que contagiava a todos que o conheciam. Uma vida iluminada que deu origem a um caminho de solidariedade. 

No dia 12 de outubro do corrente ano, a mãe de Davi sem condições financeiras para presentear o filho e seus amigos, os reuniu em sua residência num dia repleto de brincadeiras e lanches, repetindo essa tradição por 02 anos. Até que, Davi completou a idade de 02 anos e 06 meses e uma triste notícia abalou a todos.

A saúde do pequeno estava comprometida por uma patologia grave. Durante os meses de luta contra a doença que o acometia, esta linda criança não se deixava abater e sempre estava sorrindo e chamando todos para brincar e celebrar a vida. Ele se despediu desse mundo e o seu falecimento deixou um imenso vazio nos corações.

A falta daquela felicidade espontânea, do olhar brilhante fez com que a mãe do mesmo passasse por muitas dificuldades e abalos em sua saúde, neste momento, estava abalada numa profunda depressão que ofuscou seus sentimentos. Eram também os efeitos de uma perda precoce e inexplicável.

Os dias se passaram, noites insones, e relembrando dos gestos de seu único filho tão novo, que tinha uma alma tão nobre e solidária... Lembrou: “Ele não gostava de ver ninguém quieto e triste, ria de quase tudo e sempre esperava pelo dia em que reuniria seus amiguinhos para ser feliz”. E no lamento por sua perda veio um sopro de vida que se iniciava nesse mundo tão carente daquele ser encantador.

Surgia um consolo e um alívio ao coração, Lidiane resolveu dar prosseguimento ao Projeto Davi Oliveira. Com a missão de que seu filho permanecesse vivo não só nas lembranças, mas na essência: Uma vida em favor de muitas outras que precisavam de alegria. Ao decorrer dos anos, a mãe de Davi e uma equipe de voluntários desenvolvem trabalhos sociais a várias entidades. Mesmo com poucas condições, levam uma mensagem de entusiasmo, força e superação a muitos lugares. O evento principal se realiza no dia 12 de outubro, no qual, de forma gratuita oferecem um dia de laser e entretenimento, lanches, jogos recreativos, apresentações culturais, palhaços, brinquedos, brindes, presentes e sorrisos, muitos sorrisos.

Este Projeto completará 12 anos em 2018. Pois, em 2006 Davi já o inspirava e para ele é esta homenagem. Apesar de não estar presente fisicamente, há 12 anos ele tem vivido em nós através de ações de caridade. O ultimo evento em 2017 contou com a presença de 1.200 crianças, onde Lidiane e os colaboradores que apoiaram esta causa conseguiram fazer o bem a muitas famílias. O Projeto Davi Oliveira não é só um dia simbólico anual e que faz diferença agindo para crianças sem preconceito de classes sociais ou quais quer outros.

Todos os atos de doação a este Projeto revelam o porquê Davi é uma estrela eterna. Ele veio e em pouco tempo ensinou uma grande lição: Não importa o quão difícil são os problemas, é preciso fazer o bem, é preciso ser luz. Sorria e faça sorrir. Pois, um momento de felicidade é registrado por toda a eternidade. A mãe de Davi agradece a todos que sempre ajudam a proporcionar sorrisos e esperança para todos os pequeninos e pequeninas que desde cedo lutam pelo direito de ser criança.

Redação do AL Notícias - Informações e Fotos Lidiane

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Ichu Coco
 
Sintrafi Ichu
 
DJ Ralfk
 
Nosso WhatsApp
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados