Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Do Drinks
Vereadora Lúcia
IEC
Ascoob
 
02/05/2018 às 04:05
 

Movimento “Lula Livre” foi a principal bandeira das comemorações do Dia do Trabalho em Riachão do Jacuípe

Festa do 1º de maio em Riachão já se tornou talvez a mais tradicional de toda Bahia | Foto: Jacuípe News

São mais de trinta anos de tradição a festa do trabalhador no feriado de 1º de maio em Riachão do Jacuípe, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), sempre com recorde de público, muita alegria, reivindicações, protestos e movimentos culturais. Este ano não foi diferente, o evento começou por volta das 09h na sede do sindicato e seguiu um arrastão com o trio elétrico ao som do forrozeiro Adílio Barbosa e dos violeiros Maracujá e Nadinho.

Chegando na Praça Landulfo Alves a multidão se juntou com as demais que já aguardavam na praça e a festa deu continuidade com música e discurso dos políticos que aproveitam a oportunidade para se aproximar da população.

Trabalhadores fazem festa no seu dia e também protesta | Foto: Jacuipe News

A palavra de ordem bastante ouvida, e expressa através de camisas, cartazes e banners foi ‘Lula Livre’ movimento que tomou conta do país após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenado por 12 anos pelos crimes de corrupção.

Discurso de Cláudio Bastos. A sua esquerda o presidente do STTR e a direita deputada Neusa Cadore e o secretário de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues | Foto: Jacuípe News

A Federação dos Agricultores (FETAG), esteve representada pelo presidente Claudio Bastos que ressaltou a parceria com o STTR. “A todos os meus amigos do sindicato, pela luta árdua de ajudar o homem e a mulher do campo, e pela belíssima festa. Hoje é dia de cobrarmos mais direitos, mais conquistas e a busca de um país com mais de oportunidades”, disse.

Para o presidente João Batista, o primeiro de maio é um momento de luta contra o corte nos direitos trabalhistas, e para ele a prisão do ex-presidente é perseguição política.

Da esquerda para a direita: Teodomiro Paulo, João Batista, Daniel Almeida e Claudio Bastos | Foto: Jacuípe News.

“Precisamos resistir duramente contra os ataques que estamos sofrendo, é necessário enfrentarmos os desmontes com os nossos direitos, principalmente com os direitos do homem do campo, e por isso estamos hoje dando este grito aqui no primeiro de maio em nosso Riachão”, disse o presidente.

Para o diretor sindical Teodomiro Paulo, ‘foi um momento de muita satisfação presenciar aquela multidão celebrando o dia do trabalhador, e aproveitando com muita alegria e também reivindicando os seus direitos’.

Poucos deputados marcaram presença no evento, ao contrário de anos anteriores que o trio ficava lotado de deputados estaduais e federais. O único deputado federal a marcar presença foi Daniel Almeida, do PCdoB que que aproveitou para parabenizar toda equipe do STTR.

Calila Notícias

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

PitStop
 
Sintrafi Ichu
 
Ciso
 
Ichu Coco
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados