Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Vereadora Lúcia
SINSPUC
Comvet
 
09/02/2018 às 05:02
 

Quixabeira: aposentado de 105 anos que sempre comemorou aniversário subindo em caixa d’água, parou de subir a pedido da família

Foto: Reprodução Ril de Beto

O Calila Noticias já noticiou a história do aposentado Irineu Lopes da Silva, 105 anos completados na última quarta-feira, 07/02. O idoso pela sua idade já é motivo de destaque e quando se sabe que ele tem uma vitalidade desejada por muitos que têm apenas a metade da idade dele então.

 

Seo Irineu costuma anotar o nome e o motivo dos mortos em Quixabeira

Seo Irineu morador do Município de Quixabeira, no território da Bacia do Jacuípe, sempre marcou o aniversário com desafio de subir a escada da caixa d’água que mede cerca de 15 metros de altura, mas este ano, segundo o Blog do Ril de Beto, ele atendeu o pedido dos familiares, mas garantiu que não tem nenhum problema e que por ele subiria.

Essa fama do Senhor Irineu ganhou repercussão nacional quando a cerca de três anos, quando ele completou 102 anos, uma equipe da Rede Record entrou em contato com o Calila pedido informações e contatos telefônicos da família em Quixabeira, pois desejava e conhecer de perto o idoso. Nossa redação entrou em contato com Ril de Beto que passou a fazer o contato com a emissora.

Dizer que Seo Irineu pedala bicicleta por toda cidade é ‘cafezinho’ diante de subir e descer uma escada de 15 metros que muita gente não tem coragem.

Outro fato curioso na vida do centenário é manter o costume de anotar em sua caderneta os nomes das pessoas que morrem na pequena cidade de Quixabeira. Além de anotar os nomes, ele faz questão de colocar a data do falecimento, bem como observar alguma referência sobre a causa do óbito. Sua anotações tiveram início na década de 1980 com o nome de uma senhor que morreu através de uma queda de cavalo, conhecido popularmente por “Dudu”.

O município de Quixabeira destaca-se pelo expressivo número de centenários, tendo uma média por grupo de mil habitantes, equiparada a cidades japonesas, que são mundialmente conhecidas pelos seus índices de longevidade. A apresentador do Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim, batizou a cidade de Quixabeira, com o codinome: “Terra dos Centenários”.

CN * Informações Ril de Beto

Quixabeira: aposentado sobe mais uma vez em caixa d’água para comemorar seu aniversário de 102 anos

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Casa das Aves
 
Nosso WhatsApp
 
Sintrafi Ichu
 
Mercadinho Araujo
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados