Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Farmácia Loba
SINSPUC
Vereadora Lúcia
 
26/11/2017 às 08:11
 

'Fábio de Melo faz show, eu sou sacerdote', diz padre Marcelo Rossi

['Fábio de Melo faz show, eu sou sacerdote', diz padre Marcelo Rossi ]

O padre Marcelo Rossi, 50, afirmou que somente pensou em se tratar da depressão quando papa Francisco veio ao Brasil e não cantou para ele. O sacerdote disse ainda que não é showman porque nunca fez show, ao contrário do colega Fábio de Melo. 

"Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava", disse Rossi, em entrevista a jornalista Mariana Godoy nesta sexta (24).

Ordenado há mais de 20 anos, padre Marcelo Rossi afirmou que foram anos difíceis de se conviver com a depressão e que chegou a ficar desanimado em torno da vocação. "Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir em nenhum compromisso, mas já não fazia com amor. Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: 'preciso me tratar'".

O padre Marcelo Rossi afirmou ainda que tinha preguiça de rezar o terço e que, após a doença, mudou seus hábitos e começou a rezar o rosário. "Antes eu tinha preguiça de rezar o terço. Já ouviu falar do Terço Bizantino? (...) Fazia o Terço Bizantino porque era mais rápido", disse, em tom bem-humorado. 

A Mariana Godoy, o padre disse que o celibato é importante aos sacerdotes porque é uma missão no qual "você se dedica, faz por amor e tem uma nova concepção de vida". "É um amor que você deixa de ter exclusivo para alguém para ser exclusivo a Deus e para os outros."

Considerado pelo Vaticano o "Evangelizador do Novo Milênio", o padre Marcelo Rossi recusa o título de showman a ele atribuído, e se compara a um colega, ressaltando que seu comentário não tratava de um ataque.

"Padre Fábio de Melo, antes de ser padre, era um cantor, que se tornou sacerdote. (...) Então ele vai e faz o show dele. Eu não, eu sou padre. Não vou fazer e nunca fiz show, e as pessoas confundem. Nunca recebi para isso, é minha missão. Na verdade, é o inverso, vou doando. Então, o padre Fábio de Melo faz show, eu sou sacerdote."

O programa "Mariana Godoy Entrevista" vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 23h, na RedeTV!.

Bocão News

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Prêmio Nobre Ichu 2018
 
Wagner Autocar
 
Jhon Motos
 
Restaurante da Monica
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados