Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Farmácia Loba
Ascoob
Dr. Leonan Castro
MM Distribuidora
 
14/07/2016 às 12:07
 

Estudante de Teofilândia participa de concurso cultural sobre o Azerbaijão e se classifica entre os cinco, dos 36 mil inscritos

Adermes Júnior no outro lado do Continente levando seu conhecimento adquirido no sertão da Bahia

Adermes Júnior no outro lado do Continente levando seu conhecimento adquirido no sertão da Bahia

A população de Teofilândia no território do sisal da Bahia, deve está orgulhosa pela grande conquista do estudante Adermes Pascoal de Araújo Oliveira Júnior, 23 anos, que participou de um concurso cultural com o tema “O que eu sei sobre o Azerbaijão?” e conseguiu ficar entre os cinco melhores colocados do Brasil, concorrendo entre 36 mil inscritos, sendo único do Norte/Nordeste, pois os outros quatro classificados são: dois de São Paulo, um de Brasília e outro de Goiás.

Os cinco melhores textos levariam seus autores para uma programação cultural no país com tudo pago.”Enviei minha redação poucos dias antes do término do concurso. Entre os cinco temas sugeridos, decidi escrever sobre a Política Externa do Azerbaijão”, afirmou Adermes que viajou no último dia 7.

Junior (de verde) ao lado dos outros quatro melhores colocados do Brasil

Junior (de verde) ao lado dos outros quatro melhores colocados do Brasil

Vale salientar que o concurso foi no ano passado, mas só agora aconteceu a viajem.Ele permanece até o próximo domingo, 17, participando de programação cultural com jovens de vários países.

Junior nasceu em Serrinha, mas viveu até os 17 anos em Teofilândia, onde cresceu, estudou e formou sua personalidade, e segundo ele o que motivou sua participação no concurso cultural, foi pelo fato de sempre se interessar por Relações Internacionais e por países europeus e asiáticos “que sempre ficaram por fora do interesse da maioria das pessoas”, afirma.

Antes do embarque dia 7 de julho, ao lado da direita para esquerda: Adermes (pai) Bernadete (mãe) o próprio, as tias Conceição e Rita e o esposo de Conceição Gleiber

Antes do embarque dia 7 de julho.  Da direita para esquerda: Adermes (pai) Bernadete (mãe) o próprio, as tias Conceição e Rita e o esposo de Conceição Gleiber

Mostrando o porquê foi selecionado entre os melhores, falando de um país que muita gente nunca ouviu falar, Adermes Junior disse ao Calila Noticias que Azerbaijão é uma nação transcontinental localizada no cáucaso, uma região muito estratégica por conta do petróleo e gás natural produzidos no Mar Cáspio.

Adermes fica uma semana no Azerbaijão ampliando seus conhecimentos

Adermes fica uma semana no Azerbaijão ampliando seus conhecimentos

“É uma nação rica, que até pouco tempo fazia parte da União Soviética. O país traz consigo uma cultura rica, é possível notar em sua arquitetura influências das culturas persa, turca e soviética. Há também fortes influências do zoroastrismo. Baku, a capital e maior cidade do país, por exemplo, significa Cidade do Vento. O apelido do país é “A Terra do Fogo” porque possui reservas enormes reservas de gás natural e as frequentes fissuras do solo em algumas regiões resultam em chamas.

A maioria da população é muçulmana xiita, mas o Estado azeri é laico”, explica.

Adermes Junior é estudante do curso de Economia da Universidade Federal da Bahia – UFBA e atualmente trabalha com desempenho econômico dos portos da Bahia na Usuport (Associação de Usuários dos Portos da Bahia), uma entidade de classe que defende a competitividade logística da Bahia.

Afirma que teve uma boa base nas escolas que estudou a exemplo do Colégio Pitágoras Teofilândia. Lembrou do trabalho importante da professora de Português, Literatura e Redação, Danielle Carvalho, com quem aprendeu a boa escrita, a seguir a gramática da língua portuguesa em toda sua complexidade, os professores de história e geografia, Flávio e Elmo, os professores de inglês Juliana Gomes, de Conceição do Coité e Marcos.

Redação CN

 
 
 
Mais Informações
Serrinha: frigorífico suspende abate de jegues após recomendação do MP 13/07/2016 às 15:07
Serrinha: frigorífico suspende abate de jegues após recomendação do MP
Estudante de Teofilândia participa de concurso cultural sobre o Azerbaijão e se classifica entre os cinco, dos 36 mil inscritos 14/07/2016 às 12:07
Estudante de Teofilândia participa de concurso cultural sobre o Azerbaijão e se classifica entre os cinco, dos 36 mil inscritos
Comitiva do Senegal visita Feira de Santana em busca de parcerias 17/07/2016 às 06:07
Comitiva do Senegal visita Feira de Santana em busca de parcerias

DJ Ralfk
 
Casa das Aves
 
Nosso WhatsApp
 
Super Pio
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados