Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Comvet
Vereadora Lúcia
Nikmar Motos Candeal
Farmácia Loba
 
10/02/2019 às 10:02
 

Temperatura em fevereiro deve se manter em torno dos 37º, afirma coordenadora da estação climatológica

Temperatura em fevereiro deve se manter em torno dos 37º, afirma coordenadora da estação climatológica

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

A coordenadora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal disse em entrevista ao Acorda Cidade que as altas temperaturas registradas na segunda quinzena do mês de janeiro em Feira de Santana devem continuar também no mês de fevereiro. A baixa umidade vai provocar sensações muito desagradáveis, o clima abafado e o termômetro deverá marcar em torno de 36º e 37º.

“O ideal é as pessoas ingerirem bastante água, porque nós desidratamos muito rápido e nem percebemos. Nós estamos no verão que é a característica básica do nosso tempo, nesse período são altas temperaturas e baixas chuvas. Nosso verão não chove, então temos algumas pancadas de chuva ocasionalmente, um dia ou dois dias de chuva, mas é muito pouco. Fevereiro também vai pelo mesmo caminho, mas nós já estamos na esperança, o outono já está chegando lá para o mês de março, o “pior” em teoria, nós já estamos passando, talvez essa temperatura alta se mantenha ainda no mês de fevereiro. Mas, ela já vai começar a cair com a chegada do outono no mês de março”, comentou.

Segundo Rosângela, apesar dos dias quentes, esse verão está menos seco do que o de anos anteriores, assim como as temperaturas registradas. O verão vai encerrar em março, aproximadamente, 21 de março com a chegada do outono. No mês de abril e maio inicia o período das chuvas na região.

“No outono começa a nossa lavoura, que os agricultores começam a plantar feijão, milho. Nós estamos atualmente com esse período que as pessoas já sabem que é um período seco. Um período quente, mas temos que ver que já o esperado”, explicou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Ichu Coco
 
Dayana Silk
 
Mus e Brasil
 
Jhon Motos
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados