Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
SINSPUC
Pio Paladar
Nikmar Motos Candeal
Farmácia Loba
 
09/11/2018 às 07:11
 

Forte barulho ouvido em duas cidades do sertão da Bahia gera especulação entre os moradores

Circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (08), a informação de um forte barulho, ouvido em diversas áreas entre Uauá e Canudos, no sertão da Bahia, com comentários de que um meteorito teria caído na região. A reportagem fez diversos contatos com pessoas de Uauá, que não confirmaram a informação. “Correu esse boato, mas isso não se confirma por aqui. Uma imagem que circula nas redes sociais não é de Uauá, a vegetação é bem diferente”, disse o comunicador Valdemir Batista.

O prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas, em viagem a Salvador, disse que ouviu comentários sobre um barulho durante à tarde desta quinta-feira, “mas não há registros de queda de nenhum meteorito no município”.

 

Nas redes sociais diversas pessoas disseram ter ouvido um forte barulho, mas não passou disso. O músico Rennan Mendes, de Uauá, registrou que ouviu um forte barulho, no início da tarde: “Há pouco pensei ter ouvido trovões, n’Uauá… Ligeira olhada pra o lado de fora de casa, vejo o sol reinando, tinindo, virado na gota!! Rsrs. Voltei ao trabalho… Daí, agora, passo o zói aqui no face e estão comentando sobre esse barulho, que a região toda ouviu. Tenso! Eu achando que com este calor e a escassez de água, fizesse com que escutássemos coisas, tipo aquelas miragens – nesse caso “escutagem” – no deserto. Vamos acreditar que é um sinal celestial, já avisando a chegada das chuvas! Amém”, escreveu.

Iego Gonçalves, que mora a 10 Km da sede de Uauá, também escreveu sobre o assunto: “Eu realmente ouvi um estrondo como o de um trovão por volta das 14:00, mas não tinha sinais de chuvas, moro a 10km de Uauá”, confirmou.

Em cada comentário uma história: “”senti a parede aqui de casa estremecer” escreveu Tina Almeida.

A teoria da possibilidade de um meteorito repercutiu rapidamente nas redes sociais, mas sem confirmação, “só de ouvir falar”.

De acordo com apurações do Blog Geraldo José, a notícia sobre uma possível queda de um meteorito está mais para Fake News.

Outras regiões

A noticia também chegou a outras regiões da Bahia. Em Riachão do Jacuípe, por exemplo, aconteceram comentários sobre a suposta queda do meteorito.  “Fiquei sabendo de um barulho em Adustina, mas não falaram como foi”, disse Carlos, morador do Distrito de Barreiros.

Interior da Bahia

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Jhon Motos
 
Ponto Certo
 
Super Pio
 
Ichu Coco
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados