Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Do Drinks
Comvet
Vereadora Lúcia
 
04/10/2018 às 05:10
 

Obras de duplicação na BR-116 Norte são iniciadas

Obras de duplicação na BR-116 Norte são iniciadas

Foto: Abnner Kaique/Secom PMFS

O ministro dos Transportes, Valter Cassemiro, esteve em Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (3) para anunciar o início das obras de duplicação nos lotes 1 e 2 da BR-116 Norte, no sentido Feira-Serrinha.
De acordo com o prefeito Colbert Martins neste momento a obra vai começar no trecho do bairro Novo Horizonte, uma vez que o recurso existente permite que haja o andamento das obras rapidamente.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O trecho do Anel de Contorno, entre a Pousada da Feira e o bairro Cidade Nova, por tratar-se de um trecho com intervenções urbanas importantes, e com obras de arte, viadutos, e passagens de nível em grande quantidade, o custo é muito maior. Portanto nós começamos imediatamente onde a obra possa avançar, até porque todos sabem das dificuldades de transporte entre Feira de Santana e o trevo da BR-324 oeste, da entrada de Tanquinho, das constantes filas que as pessoas têm que enfrentar para ultrapassar esse trecho. Nós temos a segurança de que as obras iniciadas serão concluídas”, afirmou o prefeito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O ministro disse que não veio dar ordem de serviço e sim fiscalizar o andamento da obra. “Eu cumpri a promessa que fiz em junho, de que estávamos trabalhando num crédito suplementar pra poder garantir o início do lote 6, tendo em vista que o orçamento para o lote 5 já era pequeno, então não dava para dividir o orçamento. Mas, com o trabalho que fizemos na Câmara com o deputado João Bacelar, conseguimos colocar mais recursos, inclusive para o lote 5, para que não pare. Isso possibilitou que a gente pudesse fazer a vistoria da obra em andamento. Vim liberar aproximadamente 20 Km da BR-101 no trecho próximo à Esplanada, e passei por Feira e fiz um compromisso com o prefeito de trabalhar para conseguir recursos, R$ 30 milhões para iniciar o lote 6”, informou Valter Cassemiro.

Ele disse ainda que essa era uma demanda por conta da necessidade de se tirar o gargalo da saída de Feira. “Vou dar o crédito ao prefeito e ao deputado João Bacelar, que têm feito um trabalho junto ao Ministério dos Transportes incansável de colocar mais recursos para que a gente pudesse colocar essa obra em andamento. Contemplamos mais R$ 60 milhões para 2019 e temos negociado com as bancadas para podermos colocar recursos de emenda para aumentar o recurso de 2019.”

Fotos: Abnner Kaique/Secom PMFS

Acesso a distritos

Sobre a possibilidade de o projeto fechar o acesso a distritos de Feira de Santana localizados ao longo da rodovia, o ministro dos Transportes ressaltou que uma obra de interferência urbana causa alguns transtornos para a população, mas tem a certeza de que a equipe de engenharia do DNIT vai estudar para poder diminuir o transtorno da cidade e criar alternativas para o cidadão que precisa passar por determinados trechos, com alternativas de desvios.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Casa das Aves
 
Nosso WhatsApp
 
Mus e Brasil
 
Dayana Silk
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados