Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Ascoob
Nikmar Motos Candeal
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Farmácia Loba
 
26/09/2018 às 20:09
 

Após reunião com prefeito terminar sem acordo, professores aprovam estado de greve

Após reunião com prefeito terminar sem acordo, professores aprovam estado de greve

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A APLB realizou uma assembleia com os professores no final da tarde desta quarta-feira (26), onde foi aprovado estado de greve na rede municipal a partir de hoje. A professora Merlede Oliveira explicou que o estado de greve significa que os professores estão se mobilizando para entrar em greve a partir da próxima semana, caso não ocorra um acordo.

O estado de greve fez parte das mobilizações da categoria que reivindica o pagamento do precatório do Fundef pelo governo municipal. Desde ontem (25) que os professores realizam manifestações para cobrar esse pagamento.

Nesta quarta a categoria se reuniu com o prefeito Colbert Martins da Silva, mas não houve acordo. Segundo Marlede, o prefeito continua com a mesma postura dizendo que os professores judicializaram a ação do precatório e que ele vai aguardar.

“Fizemos isso, pois o prefeito anterior vinha dizendo que não ia dividir o dinheiro com os trabalhadores da educação. Então fomos pra justiça, mas com ele poderia ser diferente. Perguntamos a ele se tirássemos da justiça se ele faria o pagamento, mas ele não tem resposta, então a ação continua lá e aprovamos o estado de greve. Ele deu o recado e disse que vai endurecer a postura com relação a categoria, mas não vamos nos intimidar. Temos respeito a quem governa, mas ele também tem que respeitar a categoria. Temos o direito de fazer greve”, afirmou.

Os professores vão se reunir na próxima terça-feira (2) em uma nova assembleia.

Acorda Cidade

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Sintrafi Ichu
 
Nosso WhatsApp
 
Ponto Certo
 
Ichu Coco
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados