Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
SINSPUC
Do Drinks
IEC
Comvet
 
01/06/2018 às 04:06
 

Transporte urbano de passageiros retorna à normalidade gradativamente em Feira de Santana

Transporte urbano de passageiros retorna à normalidade gradativamente em Feira de Santana

Foto: Divulgação/Via Feira

Gradativamente, o transporte de passageiros por meio de ônibus voltou à normalidade em Feira de Santana desde as primeiras horas desta quinta-feira (31), após criteriosa avaliação e ações da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e órgãos parceiros.

Metade da frota do transporte urbano das empresas Rosa e São João operou neste feriado de Corpus Christi. Já nesta sexta (1º) e sábado (2) a oferta de ônibus ao usuário feirense aumenta para 70 por cento em horários de pico (8h às 12h e 17h às 19h) reduzindo apenas a 60 por cento nos demais horários.

Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, foi otimizado o transporte para passageiros nos distritos de Humildes (linha 032), Matinha (linha 121 - alimentador), São José via Fazenda Morro (linha 123 – alimentador) com reforço no número de ônibus, inclusive com atendimento extra para a Procissão de Corpus Christi.

“Estamos trabalhando com toda energia e mantendo com o prefeito Colbert Martins Filho e demais órgãos municipais reuniões diárias por meio do ‘gabinete de crise’, estabelecido especialmente para tratar de questões essenciais do município durante as paralisações”, explica o secretário.

Já no domingo (3), dia em que o Fluminense de Feira enfrenta o Moto Club/MA pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, às 16h, no Estádio Joia da Princesa, será disponibilizada metade de toda a frota para atender aos passageiros do município.

“O torcedor ainda terá uma linha especial com dois veículos saindo do Terminal Central/Estádio Joia da Princesa, a partir das 14h, com encerramento às 19h”, explica Rodolfo Ferreira, diretor municipal de Transportes Públicos.

Operação normalizada

Após a forte de crise de abastecimento de combustível que afetou o país, a cidade na segunda-feira (4) volta a ter o serviço de transporte urbano circulando com 100 por cento da frota em todos os horários nos bairros e distritos.

Durante o período de paralisações, diversas medidas foram adotadas de forma preventiva pela SMTT para garantir que o serviço não sofresse um contingenciamento maior.

“Como adotado nas grandes cidades brasileiras, fizemos um acompanhamento dia a dia que envolveu toda a nossa equipe dialogando com órgãos e instituições envolvidos diretamente com a administração dos efeitos da paralisação dos caminhoneiros, como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Via Feira”. 

Acorda Cidade

 
 
 
Mais Informações
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos 25/05/2018 às 12:05
Feira: Devido a desabastecimento, prefeitura reduz 30% de ônibus públicos
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana 18/07/2016 às 15:07
SINTRAF reúne 170 jovens em Seminário da Juventude Rural neste final de semana
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal 22/05/2018 às 22:05
Por ter mesmo nome de cidade da Paraíba, Queimadas, na Bahia, tem contas bancárias zeradas por engano pela Justiça Federal

Wagner Autocar
 
Dayana Silk
 
Ichu Coco
 
Mus e Brasil
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados