Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Gonzaga Materiais de Construçãoo
Farmácia Loba
IEC
Dr. Leonan Castro
 
21/11/2017 às 06:11
 

Pesquisadores brasileiros testam vacina contra a cocaína

Pasta base de cocaína usada nos testes da vacina (Foto: Foca Lisboa/UFMG

Pasta base de cocaína usada nos testes da vacina | Foto: Foca Lisboa/UFMG

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) testam uma vacina que tem se mostrado capaz de criar anticorpos contra a cocaína e bloquear os efeitos da droga. O principal objetivo é auxiliar no tratamento de dependentes químicos. Os pesquisadores desenvolveram em laboratório uma molécula que se liga à droga, tornando-a identificável pelo sistema imunológico. O experimento é desenvolvido desde 2013 pelo Núcleo de Pesquisa em Saúde e Vulnerabilidade. Neste momento, os pesquisadores comemoram a análise do registro de patente pelo Instituto Nacional de Proteção Intelectual (Inpi). “Na verdade, a cocaína não é identificada pelo nosso sistema imune porque ela é uma molécula muito pequena. Então, a gente precisa ligar moléculas grandes para o sistema imune ‘olhar’ para a cocaína e ‘falar’ assim: ‘você não é bem-vinda aqui’. O que esta molécula faz é tornar a cocaína uma molécula pouco bem-vinda no organismo”, explicou o pesquisador Frederico Garcia, coordenador do Centro de Referência em Drogas da UFMG. A vacina anticocaína passou por testes em roedores e está liberada para estudos em macacos. Esta fase vai sinalizar a possibilidade de experimentar em pessoas. Com os resultados em mãos, ainda será preciso autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). “A gente acredita que até junho do ano que vem já consiga começar a pesquisa em seres humanos. Isso levaria dois a três anos até a comercialização”, fala sobre o futuro.

Notícias de Santaluz

 
 
 
Mais Informações
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre Acesse: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=2491 Está planejado um debate político entre os candidatos à Prefeito no dia 03 de Setembro tendo como público alvo os trabalhadores municipais. 13/07/2016 às 12:07
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre Acesse: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=2491 Está planejado um debate político entre os candidatos à Prefeito no dia 03 de Setembro tendo como público alvo os trabalhadores municipais.
Ovo faz bem para o coração, reduz peso e diabetes: ciência 25/05/2018 às 07:05
Ovo faz bem para o coração, reduz peso e diabetes: ciência
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa 25/05/2018 às 06:05
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa

Ponto Certo
 
Casa das Aves
 
DJ Ralfk
 
Dayana Silk
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados