Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Do Drinks
Farmácia Loba
SINSPUC
Lima Materiais de Construção
 
12/05/2019 às 07:05
 

Não Desista da Vida: caminhada faz alerta contra depressão e automutilação

Não Desista da Vida: caminhada faz alerta contra depressão e automutilação

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Várias pessoas participaram de uma caminhada, na tarde deste sábado (11), no bairro Tomba em Feira de Santana. Com muita animação, eles percorreram diversas ruas levando mensagens de otimismo e demonstrando que vale a pena viver.

 
 

 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 30% da população mundial sofrerá algum caso de depressão durante vida, sendo que aproximadamente 50% dos adultos com a doença, relataram ter os primeiros sintomas antes dos 18 anos.

Com o tema “Não Desista da Vida”, o ato contra a depressão, automutilação e o suicídio alertou a população sobre a importância de conversar sobre o que está sentindo e também de disponibilizar sempre um tempo para ouvir um amigo ou um parente que possa está precisando de ajuda.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O coordenador da caminhada, Danilo Guerra, informou que o objetivo da passeata é mostrar a importância da vida.

“A vida é o nosso bem mais precioso e não devemos abrir mão dela, por mais adversa que seja a circunstância ainda é possível dizer que vale a pena viver. Desistir da vida é cometer uma atrocidade contra si mesmo e ninguém merece morte, todos merecem vier”, afirmou.

Segundo ele o tema foi motivado pelo número alto de casos de depressão e que vêm crescendo cada vez mais entre os jovens.

“O tema foi motivado pelo contexto de que nunca se viu falar tanto em depressão como agora. Temos noticias quase que contidamente de jovens que se automutilando, até mesmo pastores, recentemente teve um caso de um pastor que se matou por não suportar a dor que estava dentro de si e não se abriu pra falar do assunto. Viemos trazer esse alertar para que pessoas abram seu coração e entendam que viver é sempre a melhor solução”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Danilo informou que as pessoas que precisam de ajuda ou seus familiares podem procurar ajuda psicológica na rede privada e também na rede pública, através dos Caps. Além disso, existe o CVV (Centro de Valorização da Vida), que através do número de telefone 188 dá apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. A ligação é gratuita.

A caminhada teve realização conjunta da União de Jovens das Assembleias de Deus, além de ONG’s e outras instituições sociais e religiosas interessadas no tema.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 
 
 
Mais Informações
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre Acesse: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=2491 Está planejado um debate político entre os candidatos à Prefeito no dia 03 de Setembro tendo como público alvo os trabalhadores municipais. 13/07/2016 às 12:07
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre Acesse: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=2491 Está planejado um debate político entre os candidatos à Prefeito no dia 03 de Setembro tendo como público alvo os trabalhadores municipais.
Ovo faz bem para o coração, reduz peso e diabetes: ciência 25/05/2018 às 07:05
Ovo faz bem para o coração, reduz peso e diabetes: ciência
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa 25/05/2018 às 06:05
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa

Humanize
 
PitStop
 
Ciso
 
Casa das Aves
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados