Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
SINSPUC
Pio Paladar
Comvet
Lima Materiais de Construção
 
08/05/2019 às 07:05
 

Feira: Casa de Saúde Santana suspende cirurgias ortopédicas

Casa de Saúde Santana suspende cirurgias ortopédicas

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O Hospital Casa de Saúde Santana está com as cirurgias ortopédicas suspensas. Além do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a unidade era a única que fazia esse tipo de procedimento em Feira de Santana. De acordo com o diretor da Casa de Saúde, Germano Correa, a situação na cidade é crítica.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Feira é a capital do interior do estado. A região toda do sertão vem a Feira de Santana para resolver problemas de saúde e isso sobrecarrega muito a estrutura de saúde aqui. O Hospital Clériston Andrade faz o possível para segurar a demanda na ortopedia. Se não fosse o Clériston, a situação seria mais crítica. Na cidade existem hospitais e existem clínicas que fazem a parte de consultas na área de ortopedia, mas as cirurgias, somente a Casa de Saúde Santana e o Clériston. Ninguém quer fazer as cirurgias ortopédicas, pois tem um custo, tem que manter o paciente internado, tem a alimentação, medicamento, lavanderia, um conjunto de despesas que o valor que se paga pelo SUS (Sistema Único de Saúde) acabada ficando pouco e esses hospitais abriram mão disso”, afirmou Germano em entrevista ao Acorda Cidade.

Germano afirmou que no momento a Casa de Saúde Santana não está fazendo esse tipo de cirurgia, pois a empresa de placas e parafusos não quer receber pelo SUS. Além disso, segundo ele, quando as empresas aceitam fazer uma cirurgia pelo SUS, querem cobrar pelos outros procedimentos. O diretor disse também que há certa deficiência de profissionais para fazer as cirurgias pelo SUS.

Segundo Germano Correa, o Hospital Dom Pedro de Alcântara também tem credenciamento para realizar cirurgias ortopédicas em Feira de Santana, porém a unidade está muito focada na parte de oncologia e, praticamente está com o centro cirúrgico ocupado por esses atendimentos.

Com a falta de disponibilidade para cirurgias ortopédicas, o diretor da Casa de Saúde diz que muitos pacientes de Feira que não conseguem a cirurgia aqui na cidade, estão migrando para buscar atendimento em Salvador.

“Para quem ganha um salário mínimo e às vezes menos que isso, fica complicado, pois ir para Salvador e se manter lá, demanda um custo significativo e muita gente acaba ficando sem o tratamento devido. É meio desumano, mas a Casa de Saúde Santana não tem o poder de resolver isso. Tem que se buscar uma solução”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

 
 
 
Mais Informações
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre Acesse: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=2491 Está planejado um debate político entre os candidatos à Prefeito no dia 03 de Setembro tendo como público alvo os trabalhadores municipais. 13/07/2016 às 12:07
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre Acesse: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=2491 Está planejado um debate político entre os candidatos à Prefeito no dia 03 de Setembro tendo como público alvo os trabalhadores municipais.
Ovo faz bem para o coração, reduz peso e diabetes: ciência 25/05/2018 às 07:05
Ovo faz bem para o coração, reduz peso e diabetes: ciência
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa 25/05/2018 às 06:05
Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa

Super Pio
 
Ponto Certo
 
Casa das Aves
 
Dayana Silk
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados