Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
SINSPUC
Edson Estofados
Dr. José Carlos
Ascoob
 
13/10/2017 às 05:10
 

Bahia arranca empate com Palmeiras depois de estar perdendo por 2 a 0 e esteve perto da virada

Quem viu o Bahia levar o primeiro gol com um minuto do primeiro tempo, em um cruzamento dentro da pequena área que caiu nos pés de Willian, dificilmente imaginaria que sairia do Pacaembu com resultado positivo, os mais pessimistas poderiam pensar até em goleada. O Bahia que estava estreando o treinador Paulo Cesar Carpegiani teria que mudar a postura, pois a derrota já estaria deixando o time na 16ª colocação a um passo da zona de rebaixamento.

A torcida do Palmeiras era só festa nas arquibancadas, afinal, o resultado de vitória colocaria o Verdão na terceira posição com 47 pontos, um a menos que o Santos que empatou na rodada. O Bahia foi ousado e saiu em busca do empate e exigiu de Fernando Prass pelo menos duas grandes defesas, antes de levar o segundo gol. Aos 38 min Bruno Henrique toca para Deyverson na lateral, o atacante inverte para Tchê Tchê, que escora, de peito, para Willian. O atacante fura o chute, mas Bruno Henrique chega chutando para marcar o segundo do Verdão.

Time treinado por Carpegiani mostrou uma postura tática diferente em relação aos outros jogos

Com 2 a 0 no placar o Palmeiras jogava mais tranquilo, mas o Bahia mesmo jogando aberto e correndo riscos de levar o terceiro foi para cima na tentativa de diminuir o placar ainda na primeira etapa, e aconteceu. Eram 46 min, bola é cruzada na área do Palmeiras, ninguém do Verdão sobe e Edigar Junio cabeceia sozinho sem chances para o goleiro alviverde.

No segundo tempo o Bahia manteve a mesma pegada e a presença no ataque com chutes perigosos exigindo muito mais de Fernando Prass era prenuncio do que seria o resultado final. Carpegiani mudou o time aos 25 min colocando Rodrigão no lugar de Vinicius e passou a pressionar ainda mais no ataque, o treinador Cuca do Palmeiras também mudou colocando Felipe Melo de forte marcação no lugar de Bruno Henrique.

O jogo ficou aberto lance de um lado e de outro, mas o Bahia finalizou mais, porém, o goleiro do Palmeiras esteve muito bem no jogo e evitou o empate principalmente nos chutes de Edgar Junio. Aos 41 min Mendoza foi lançado pela esquerda na entrada da área e sofreu a falta de Róger Guedes, que vinha na marcação, o juiz apontou para marca do pênalti. Edigar Junior pegou a bola com muita confiança partiu para cobrança e mandou rasteira no canto esquerdo, Prass pulou certo mas não alcançou.

O juiz deu cinco minutos de acréscimos e o Palmeiras foi em busca do terceiro, mas quem esteve perto de virar foi o Bahia. Rodrigão partiu em velocidade pela direita e viu Régis que entrou no lugar de Zé Rafael  correndo solto para a grande área e cruzou, o meia tricolor sozinho na marca do penalti pegou mal na bola que acabou subindo muito.

O empate em 2 a 2 acabou sendo melhor para o Bahia que continua firme na luta contra o rebaixamento e havia caído três posições  e conseguiu recuperar duas. Agora é o 14ª com 32 pontos, mesma quantidade de pontos de Ponte Preta 15ª, mas leva vantagem no saldo de gols, e Fluminense 16ª que tem uma vitória a menos que o Bahia.

Acima do Tricolor tem com os mesmos 32 duas equipes. Chapecoense 13º e Vitória 12º, ambos tem uma vitória a mais, 9 contra 8.

O Bahia vai fechar a 28ª rodada no próximo domingo contra o líder Corinthians na Arena Fonte Nova, enquanto o Palmeiras vai a Goiânia enfrentar o Atlético.

Calila Notícias

 
 
 
Mais Informações
Guilherme Mattis sente desconforto na coxa e deixa o treino mais cedo 12/07/2016 às 13:07
Guilherme Mattis sente desconforto na coxa e deixa o treino mais cedo
Bahia acerta a contratação de volante do Sport 12/07/2016 às 17:07
Bahia acerta a contratação de volante do Sport
Novo contrato de Hernane aparece no BID e atacante fica apto para enfrentar o Sampaio 13/07/2016 às 16:07
Novo contrato de Hernane aparece no BID e atacante fica apto para enfrentar o Sampaio

Nosso WhatsApp
 
Ichu Coco
 
Mus e Brasil
 
Ponto Certo
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados