Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Do Drinks
SINSPUC
Farmácia Loba
Nikmar Motos Candeal
 
03/10/2018 às 05:10
 

Em vantagem, Douglas afirma que o Bahia não vai 'abdicar de jogar' contra o Botafogo

Em vantagem, Douglas afirma que o Bahia não vai 'abdicar de jogar' contra o Botafogo

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Bahia pode até empatar com o Botafogo nesta quarta-feira (3), que mesmo assim avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A missão de evitar os gols do adversário no estádio Nilton Santos está na mão do goleiro Douglas, que indicou a importância de manter a meta intacta e avisou que o Tricolor também vai buscar o resultado.

 

"Não é só o Botafogo que tem grandes ataques e jogadores com qualidade. Claro que quando um time tem uma sequência de partidas onde faz gols, o ataque fica com mais confiança e temos esse entendimento. Mas a preparação é igual para todas as partidas. A gente analisa o momento, as opções e nos preparamos para evitar os gols. Evitando os gols, a gente consegue a classificação. Mas não vamos abdicar de jogar e fazer gols. A gente fazendo gols, ficaremos próximos da classificação", afirmou.

 

No primeiro jogo, Douglas falhou no único gol do alvinegro carioca, mas evitou o que poderia ser uma derrota para a sua equipe ao fazer diversas defesas complicadas. Ele comentou a atuação e disse ter aprendido com o erro.

 

"Foi uma atuação boa de uma forma geral. Também vejo como uma falha no gol e serve de aprendizado para mim e para a equipe porque a gente entende que o gol não é ocasionado por um lance específico da defesa. Mas esse é nosso papel, lidar com falhas e derrotas. A gente vai crescendo com tudo isso e procurar estar equilibrado. A gente fica chateado pela falha, mas feliz pelo resultado e atuação de forma geral. Seguimos em frente e aprendendo", indicou.

 

 

Com possibilidade de avançar na competição internacional e vivendo uma péssima fase no Brasileirão, Douglas afirmou que o elenco tem condição de pensar nas duas frentes.

 

"É difícil. Mas temos jogadores com experiência, uma comissão com grande experiência e nós temos consciência de separar bem as competições. A gente tem se preparado para o jogo contra o Botafogo, mas sem pensar na sequência de partidas no Brasileiro. Tem um desgaste pela sequência e temos que pensar nessa sequência. Tenho certeza que o professor Enderson vai fazer as escolhas corretas para classificar com o Botafogo e conseguir um bom resultado contra o Grêmio", completou.

Bahia Notícias

 
 
 
Mais Informações
Bahia acerta a contratação de volante do Sport 12/07/2016 às 17:07
Bahia acerta a contratação de volante do Sport
Seleção coiteense vence a desconfigurada Itaberaba e passa as oitavas do Intermunicipal 22/10/2018 às 05:10
Seleção coiteense vence a desconfigurada Itaberaba e passa as oitavas do Intermunicipal
Neilton rebate vaias da torcida após eliminação na Copa do Nordeste 25/05/2018 às 06:05
Neilton rebate vaias da torcida após eliminação na Copa do Nordeste

Ponto Certo
 
Dayana Silk
 
Humanize
 
PitStop
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados