Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Farmácia Loba
Vereadora Lúcia
Edson Estofados
Dra Fabiane Carneiro
 
11/01/2018 às 11:01
 

Ichu: Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro funcionará apenas no turno vespertino

Resultado de imagem para colégio Luiz Julio CarneiroEm 2016 a Secretaria de Educação do Estado da Bahia decidiu fechar a modalidade de Ensino Médio no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu mesmo com as diversas tentativas junto ao NRE 04 em Serrinha para que isso não acontecesse. Apesar da luta, não houve jeito, os alunos tiveram que ser matriculados no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO, ficando o Luiz Júlio apenas com o Ensino Fundamental.

No ano passado, a Secretaria Estadual de Educação partindo pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB convocou o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Educação e a Diretora do Colégio Luiz Júlio Carneiro na tentativa de o município assumir os alunos do Ensino Fundamental do referido Colégio, o que não aconteceu.

Conforme a LDB cabe aos municípios oferecerem a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino.

Agora, a Secretaria Estadual da Educação definiu que  o Luiz Júlio só funcionará no turno vespertino e com estudantes do 7º ao 9º Ano, ou seja, demonstrando que gradativamente essa unidade de ensino está sendo fechada.

 

Conforme Ivonei Almeida, Diretora do Luiz Júlio, essa iniciativa do Governo Estadual vem acontecendo em diversos municípios, inclusive nas cidades que integram o NRE 04.

Ao AL Notícias, Ivonei disse que já era prevista essa situação, como já vem aconecendo desde 2016, pois a redução no número de alunos é grande, estando esse ano com aproximadamente 70 estudantes.

Essa diminuição de alunos torna inviável a manutenção de uma unidade com direção, diversos professores, funcionários, além de outras despesas que são geradas.

A diretora declarou que os servidores efetivos deverão ser redisribuídos, porém existe a preocupação dos funcionários contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que poderão ficar desempregados.

Ivonei garante que a luta continua e que novos encontros irão acontecer para tratar desses assuntos, na tentativa de encontrar algumas soluções. 

Confira a entrevista com Ivonei Almeida

 

Redação do AL Notícias

 
 
 
Mais Informações
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho 12/07/2016 às 16:07
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho
Virgínia Carol do Juventude de Barro Preto é eleita Musa da Copa Rural de Ichu edição 2016 12/07/2016 às 13:07
Virgínia Carol do Juventude de Barro Preto é eleita Musa da Copa Rural de Ichu edição 2016
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre 13/07/2016 às 08:07
Ichu: Diretoria do SINTRAPI se reúne e traça ações para o segundo semestre

Super Pio
 
Nosso WhatsApp
 
Jhon Motos
 
Danilo Cell
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados