Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Alcy Modas
Vereadora Lúcia
Farmácia Loba
Do Drinks
 
08/11/2019 às 10:11
 

Ichu: Iniciado o trabalho de triagem e moldagem da primeira etapa do projeto das próteses dentárias no município.

 
A equipe de Saúde da Família de Ichu bahia, saiu mais uma vez na frente de municípios grandes com a contemplação do Projeto Brasil Sorridente do Governo Federal que distribuirá próteses dentárias à população.

 

Desta vez a secretaria de saúde de Ichu contou com a colaboração de toda equipe destacando o trabalho dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) por serem neste primeiro momento, os responsáveis por indicar os primeiros pacientes que de fato necessitam de uma prótese dentária. 
 
Neste sentido, a coordenação através de Denieire Santiago e equipe de Saúde Bucal montou um cronograma onde foi realizado os primeiros atendimentos nas unidades Rita Meire em Barra, Helena Santiago na sede, e Aureliano Evariston no povoado de Licuri.  
 
Luiz responsável pela empresa de prótese dentária fez um breve relato do que é o projeto, garantindo a qualidade do serviço prestado. Assim sendo houve o atendimento de triagem junto com a moldagem nos pacientes selecionados.  "Estamos unidos em fazer um trabalho perfeito para que você possa usá-la por um longo período tempo. Tudo será feito dentro de uma técnica porque essa oferta é  com qualidade.
 
 
 

Depois da triagem e moldagem realizadas nas três unidades agora é só aguardar nos próximos dias a entrega.
 
Edcarlos Silva, Secretário de Saúde destacou que o objetivo é atender a quem  mais precisa e por se tratar de um projeto Federal o qual foi aderido com muita satisfação, gostaria de deixar claro que estes trabalhos continuarão até que o governo Federal suspenda, descarte. " Pretendemos alcançar ao longo do próximo ano o maior número de necessitados. O uso de prótese dentária malgrado, não tenha a mesma eficiência dos dentes naturais, é de suma importância no processo de digestão, pois a mesma inicia-se na boca e isso faz com que as pessoas contraiam menos doenças digestórias o que impactará diretamente nas nossas unidades de Saúde"-Complementou Edcarlos.
 
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Edcarlos Silva/Secretário de Saúde 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

 


 


 


 

 
 
 
Mais Informações
Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD) 20/05/2018 às 07:05
Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD)
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho 12/07/2016 às 16:07
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho
21/10/2018 às 12:10

Super Pio
 
Mus e Brasil
 
Sintrafi Ichu
 
Humanize
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados