Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Ascoob
Pio Paladar
Lima Materiais de Construção
Vereadora Lúcia
 
15/03/2019 às 05:03
 

Agentes de Endemias de Ichu intensificam trabalhos em Nova Esperança após terceiro caso suspeito de Dengue

Os Agentes de Endemias do Município de Ichu tem intensificado os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti que é transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

Após o terceiro caso suspeito de dengue em Nova Esperança, os Agentes de Endemias estiveram nesta quinta-feira, 14,  no povoado realizando a aplicação de produtos em reservatórios, além da utlização de uma bomba costal para pulverização com o objetivo de elimitar o mosquito próximo a residências aonde há suspeita da doença.

Apesar de Nova Esperança pertencer a Ichu, por muito tempo o trabalho de combate ao Aedys era realizado por Serrinha, mas recentemente foi contratado um novo Agente para atuar nessa localidade, bem como em Varjota e Campinas.

Destacando que já foram confirmados dois casos de Dengue na sede do município de Ichu e nesta sexta-feira, 15, os Agentes estarão realizando a dedetização nessas áreas consideradas positivas.

Um balanço divulgado no início de março pela Vigilância Epidemiológica (VIEP) do município de Ichu a partir de um levantamento feito pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) mostra que o Índice de Infestação Predial (IIP) em Ichu está maior que o satisfatório colocando o município em situação de alerta sobre o mosquito Aedes aegypti causador das doenças dengue, zika e chikungunya.

Entre janeiro e fevereiro os agentes atuaram na sede e em todos os povoados do município obtendo um IIP geral de 1,75%, sendo um valor considerado alto, o qual coloca o município ichuense em situação de alerta, uma vez que o índice satisfatório é abaixo de 1%.

 

Ichu tem 1,75% das casas com foco do mosquito Aedes aegypti (IIP), aponta levantamento da VIEP

Redação do AL Notícias - Fotos: Egrinaldo (Bigaia)

 
 
 
Mais Informações
Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD) 20/05/2018 às 07:05
Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD)
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho 12/07/2016 às 16:07
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho
21/10/2018 às 12:10

Sintrafi Ichu
 
Ciso
 
PitStop
 
Ichu Coco
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados