Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Comvet
Vereadora Lúcia
Pio Paladar
Ascoob
 
12/06/2018 às 20:06
 

A linda história de dois casais ichuense que cuidam do outro que se encontram enfermos

Nesta terça-feira dia 12 de junho é comemorado no mundo inteiro o dia dos namorados, a data teve origem na Roma antiga por volta de 270 a.c e no Brasil a partir de 1948 d.c, onde os casais aproveitam para presentearem seus pares e se declararem uns aos outros. Em Ichu, cidade da região sisaleira do estado da Bahia, o Ichu Notícias aproveitou a data especial para homenagear dois casais que são um exemplo de dedicação, amor verdadeiro e superação. 

No povoado de Umbuzeiro a reportagem visitou o casal Edivaldo Avelino Carneiro (Dinho) de 66 anos e Helena Maria Carneiro (Lení) de 67, eles convivem em união estável a 27 anos e a 25, depois de Lení ser acometida por problema de saúde mental, ele vem cuidando de sua companheira com muito amor e carinho.
Dinho contou a reportagem que entre namoro e união estável é mais de 30 anos juntos, onde foram apenas 2 anos com a saúde dela perfeita. O casal não tem filhos e em entrevista no vídeo abaixo ele conta as dificuldades em cuidar dela sozinho, confira.
Outro casal que é um exemplo de vida e superação é dona Luiza Lopes dos Santos Rios e o senhor Irineu Oliveira Rios, ambos de 77 anos.
Apesar de seu Irineu ter 9 anos acamado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) e um problema na perna que teve de ser amputada, dona Luiza tem se dedicado a ele dia e noite com muito amor e carinho. Eles tem 58 anos de casados e 12 filhos, todos já criados, sendo três deles artistas, Antônio Carlos, Aldevan Rios e Delson Lopes. 
Sambador e violeiro, senhor Irineu não solta seu violão por nada
No vídeo abaixo a heroína relata as dificuldades que tem encontrado para cuidar do esposo, embora receba a ajuda dos filhos. Dona Luiza também deixou uma mensagem encorajadora para todos os casais, confira.
Redação Ichu Notícias
 
 
 
Mais Informações
Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD) 20/05/2018 às 07:05
Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD)
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho 12/07/2016 às 16:07
Ichu: APAEB realizará Assembleia Geral dia 18 de Julho
Virgínia Carol do Juventude de Barro Preto é eleita Musa da Copa Rural de Ichu edição 2016 12/07/2016 às 13:07
Virgínia Carol do Juventude de Barro Preto é eleita Musa da Copa Rural de Ichu edição 2016

Humanize
 
Sintrafi Ichu
 
Wagner Autocar
 
Ciso
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados