Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
SINSPUC
Comvet
Ascoob
Farmácia Loba
 
24/01/2018 às 21:01
 

“Quero avisar a elite brasileira. Esperem, porque nós vamos voltar", diz Lula em ato pós condenação

[“Quero avisar a elite brasileira. Esperem, porque nós vamos voltar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante  ato na Praça da República que a decisão tomada pelos desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federação da 4ª Região) nesta quarta-feira (24) o condenando a 12 anos e um mês de prisão não o surpreendeu. "Eu não tenho a preocupação que eles acham que eu vou ter. Eles não podem prender um sonho de liberdade, não podem prender as ideias, não podem prender a esperança. Podem prender o Lula, mas a ideia está colocada na cabeça da sociedade brasileira", discursou o ex-presidente durante ato na Praça da República, região central de São Paulo. 


O petista fez referências a personalidades histórias que foram condenadas e se tornaram mártires. "O [Nelson] Mandela foi preso e depois voltou e virou presidente na África do Sul", disse. "Mataram Tiradentes, esquartejaram seu corpo para que ninguém nunca mais pensasse em independência nesse país. Quando foram proclamar a República usaram ele como símbolo, herói nacional", discursou. 


Lula voltou a fazer críticas à operação Lava Jato, ao poder Judiciário e a veículos de mídia. "Nunca tive ilusão em relação à decisão do Tribunal. Nunca tive ilusão em relação ao comportamento dos juízes da Lava Jato. Porque havia um pacto entre o Poder Judiciário e a imprensa para acabar com o PT", afirmou. "Eu não aceito a mentira pela qual eles tomaram a decisão. Eu não estou preocupado se eu vou ser candidato, eu quero que eles peçam desculpas pelas mentiras que estão contando há quatro anos sobre mim", disse Lula, que chamou o apartamento tríplex de "desgraçado" e voltou a cobrar provas de que o imóvel é seu. "Que eles me deem o apartamento então, porque assim justifica a condenação". O ex-presidente voltou a dizer que quer ser candidato à Presidência da República. "Quero avisar a elite brasileira. Esperem, porque nós vamos voltar", concluiu.

 
 
 
Mais Informações
Justiça Eleitoral de Coité promove curso para dirigentes de partidos, advogados e futuros candidatos 12/07/2016 às 17:07
Justiça Eleitoral de Coité promove curso para dirigentes de partidos, advogados e futuros candidatos
Valente – Grande multidão se despede de Reinaldo Ramos 12/07/2016 às 10:07
Valente – Grande multidão se despede de Reinaldo Ramos
Eleições 2016 – Veja como ficou o eleitorado dos municípios dos territórios do Sisal, Jacuípe e Semi-Árido Nordeste II 12/07/2016 às 11:07
Eleições 2016 – Veja como ficou o eleitorado dos municípios dos territórios do Sisal, Jacuípe e Semi-Árido Nordeste II

Nosso WhatsApp
 
Sintrafi Ichu
 
Jhon Motos
 
Casa das Aves
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados