Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Dra Fabiane Carneiro
Do Drinks
Vereadora Lúcia
Farmácia Loba
 
11/10/2017 às 05:10
 

PM faz surpresa para crianças de Feira de Santana com doação de brinquedos

PM faz surpresa para crianças de Feira de Santana com doação de brinquedos

Foi com muita euforia e sorrisos que policiais militares da 66ª Companhia Independente (CIPM) foram recebidos, na tarde desta terça-feira (10), por crianças de dois bairros de Feira de Santana. Na Creche do Tio Jonas, no bairro Conceição, era para ser uma tarde de aula comum, mas a surpresa modificou tudo de forma repentina.

As expressões de felicidades dos pequeninos encantaram os PMs enquanto eles entregavam os brinquedos arrecadados. O mesmo aconteceu na comunidade Agrovila, no bairro Mangabeira. Os PMs foram recepcionados com alegria e abraços.

O Major PM Paulo José foi a sensação das crianças. Muitas delas, espontaneamente buscavam seu cumprimento e seu colo.

Segundo o Major Paulo José, comandante da 66ª CIPM, ação visou, além de proporcionar um momento de felicidades para as crianças, uma maior aproximação com a comunidade. Ele informou que foram distribuídos cerca de 800 brinquedos entre os policiais e também com a comunidade, através de uma campanha de doação.

“As crianças carentes da nossa cidade precisam muitas vezes de um brinquedo, de um sorriso e o que nós podemos fazer por isso, faremos. Primeiro fomos à Creche do Tio Jonas, são cerca de 470 crianças (pela tarde), e com apoio da comunidade e também com empenho dos nossos policiais que também doaram brinquedos e em espécie conseguimos estes presentes. Também fomos para a Agrovila, onde fizemos esta ação social com a equipe do Corpo de Bombeiros. Tiramos fotos com as crianças, demos brinquedos, sorrisos e abraços. Eu acho que isso é um pouco do que nós podemos fazer pela comunidade, como guardiões da paz”, declarou o major em entrevista ao Acorda Cidade.

O major informou que a escolha dos locais levou em conta as condições financeiras das famílias das crianças e o índice de vulnerabilidade social.

“Com relação à Creche do Tio Jonas, o critério para escolha foi por se tratar de um local onde as crianças realmente são carentes e no caso da Agrovila utilizamos o critério de que a Mangabeira é um dos bairros da nossa área com índice alto de violência. Talvez os mais altos, assim como a Conceição e também Santo Antônio dos Prazeres, que se enquadram nesta condição. Somos capazes de levar alegria para essas pessoas e mostrar que a Polícia Militar não vai lá só para prender e fazer diligências. Damos segurança e também podemos dar carinho e amor”, enfatizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 
 
 
Mais Informações
Dois jovens são assassinados a tiros em menos de 30 minutos em Santaluz 12/07/2016 às 16:07
Dois jovens são assassinados a tiros em menos de 30 minutos em Santaluz
Jovens de Coité são apresentados na delegacia de Valente com moto adulterada, arma e droga (atualizada) 12/07/2016 às 16:07
Jovens de Coité são apresentados na delegacia de Valente com moto adulterada, arma e droga (atualizada)
Camaçari: bandidos são baleados em troca de tiros com PMs na entrada de Mangabas 12/07/2016 às 13:07
Camaçari: bandidos são baleados em troca de tiros com PMs na entrada de Mangabas

Celidalva
 
Sintrafi Ichu
 
Danilo Cell
 
PitStop
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados