Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Farmácia Loba
Ascoob
Meu amigo e o bicho
Do Drinks
 
10/08/2017 às 06:08
 

Feira: 6 presos conseguem habeas corpus para sair do Conjunto Penal sem tornozeleiras

 6 presos conseguem habeas corpus para sair do Conjunto Penal sem tornozeleiras

Foto: Divulgação

Conseguiram saída temporária para o Dia dos Pais, através de habeas corpus impetrados pela Defensoria Pública do Estado, seis dos cerca de 100 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, que tiveram o benefício suspenso por falta de tornozeleiras eletrônicas.

Leia também: Sem tornozeleiras eletrônicas, detentos ficam sem saída temporária do Dia dos Pais

Os seis saíram nesta quarta-feira (9) e cinco devem retornar no próximo dia 15. O sexto detento saiu em livramento condicional (liberdade antecipada, mediante certas condições, conferida ao condenado que já cumpriu uma parte da pena). Se não fosse o habeas corpus, este também não poderia sair sem o monitoramento eletrônico.

Segundo a Defensoria Pública, foram pedidos cerca de 50 habeas corpus para esta saída temporária. Além da defensoria, advogados de presos também entraram com o pedido e aguardam as demais liberações.



 

Apesar do ocorrido, a movimentação no conjunto penal na manhã desta quarta-feira foi considerada tranquila. O diretor do presídio, capitão Allan Araújo, informou ao Acorda Cidade que foram adotadas algumas medidas preventivas em relação ao atendimento, mas foi mantido o policiamento rotineiro com o reforço geralmente usado em dias de saída temporária.


 

“Os detentos receberam a notícia basicamente ontem (8), por volta das 18h,e isso abalou a expectativa dos internos. Eles estão conscientes do que pode ser feito, e os remédios jurídicos estão aí para isso. Recebemos seis decisões do Tribunal e a medida em que elas forem chegando vamos liberando os presos. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) está acompanhando a situação e acredito que Feira de Santana terá prioridade na implantação do serviço de monitoramento”, disse o capitão Allan Araújo.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
 

Alguns parentes de presos permaneceram em frente ao Conjunto Penal de Feira de Santana aguardando a liberação. Uma mulher reclamou porque o marido dela não conseguiu sair: “Geddel (Vieira Lima) foi liberado sem tornozeleira e por que meu marido não pode? Por que ele é grandão e meu marido é um pobre coitado? Isso é revoltante, porque ele já está pagando pelo erro que cometeu. É um direito dele”, declarou a esposa de um detento que cumpre pena por roubo.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

 
 
 
Mais Informações
Dois jovens são assassinados a tiros em menos de 30 minutos em Santaluz 12/07/2016 às 16:07
Dois jovens são assassinados a tiros em menos de 30 minutos em Santaluz
Jovens de Coité são apresentados na delegacia de Valente com moto adulterada, arma e droga (atualizada) 12/07/2016 às 16:07
Jovens de Coité são apresentados na delegacia de Valente com moto adulterada, arma e droga (atualizada)
Camaçari: bandidos são baleados em troca de tiros com PMs na entrada de Mangabas 12/07/2016 às 13:07
Camaçari: bandidos são baleados em troca de tiros com PMs na entrada de Mangabas

Super Pio
 
Ponto Certo
 
Jhon Motos
 
Ciso
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados