Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Alcy Modas
Farmácia Loba
Do Drinks
Ascoob
 
11/08/2019 às 10:08
 

Galos apreendidos em rinha na Bahia são abatidos após decisão judicial

Galos apreendidos em rinha na Bahia são abatidos após decisão judicial

 

Foto: Reprodução / Blogbraga

Os galos apreendidos em uma rinha em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foram abatidos. O abate de 90 aves foi feito em uma indústria de processamento de aves, após autorização judicial.

 

Desde o dia 26 de julho, quando foram apreendidos (relembre o caso), os galos estavam no antigo pátio da delegacia do município, mas foi solicitado o abatimento por não haver condições de mantê-los no local.

 

Na decisão judicial, o juiz Flávio Ferrari esclareceu que tentou de várias formas evitar o sacrifício dos galos, mas que órgãos de defesa, como Ibama e Secretaria do Meio Ambiente não tinham onde colocar as aves, segundo o G1.

 

Conforme o documento judicial, o Ministério Público, que acompanhou o caso, pediu a transferência dos animais para uma comunidade terapêutica da cidade, com o objetivo das aves servirem de alimento para as pessoas atendidas pela instituição.

 

No entanto, um parecer técnico apresentado por um médico veterinário, apontou a impossibilidade dos galos serem utilizados para alimentação, já que eles foram submetidos a stress continuado, traumas, e tratados com procedimentos veterinários inapropriados, devido a ferimentos causadas pelas lutas.

 

Ainda na decisão, o juiz acrescenta que consta no laudo que a carne dos animais não servia para consumo humano, por conta dos hormônios que recebiam. A Justiça disse, também, que não tinha como ser feita a doação dos galos para Ongs, por exemplo, porque todos foram treinados para matar.

 

Inicialmente, o delegado Leonardo Mendes, titular de Luís Eduardo Magalhães, disse que cerca de 200 galos foram apreendidos na ação. No entanto, segundo o delegado Rivaldo Luz, coordenador da Polícia Civil na região, não se sabe o número exato de animais capturados.

 

Rivaldo disse que outros galos apreendidos na ação, que não precisaram ser sacrificados, foram entregues a órgãos de proteção aos animais. O delegado não tinha detalhes de quantas aves deixaram de ser abatidas.

 

Bahia Notícias

 
 
 
Mais Informações
Casal é ferido a tiros durante festa de paredão em Coité 20/05/2018 às 07:05
Casal é ferido a tiros durante festa de paredão em Coité
Dupla é baleada ao tentar assaltar estabelecimento comercial de sargento PM em Riachão 20/05/2018 às 07:05
Dupla é baleada ao tentar assaltar estabelecimento comercial de sargento PM em Riachão
Mais de 80 passageiros são saqueados em assalto a dois ônibus na BR-101 19/05/2018 às 08:05
Mais de 80 passageiros são saqueados em assalto a dois ônibus na BR-101

Humanize
 
Mus e Brasil
 
Ichu Coco
 
Jhon Motos
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados